Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Amy Winehouse: 11 anos sem a cantora

A artista faleceu em julho de 2011, aos 27 anos, deixando milhares de fãs com sua memória

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Amy Winehouse, se apresentando ao vivo no palco.
Imagem/Divulgação: Amy Winehouse, se apresentando ao vivo no palco.
Ver comentários

Publicada em  

Há 11 anos a cantora e compositora Amy Winehouse faleceu aos 27 anos. A artista marcou sua geração com sua voz poderosa, performances inovadoras e um repertório próprio muito marcante.

Amy conquistou corações e ouvidos. Para matar a saudade da cantora que nos deixou cedo demais, a Antena 1 reuniu várias curiosidades sobre a cantora.

Compositora desde criança

Amy Winehouse sempre teve uma enorme aptidão para a música. Desde os 14 anos a cantora já escrevia suas primeiras músicas. Desses projetos infantis que seu futuro começou.

Amy Winehouse criança
Toque para aumentar

Com o apoio de amigos, Amy tomou coragem para enviar suas demos para gravadoras. Assim conseguiu seu primeiro contrato.

Record nos Grammy’s

Em 2008, Amy Winehouse se tornou a primeira cantora mulher a levar 5 Grammy’s na mesma noite. A cantou levou as estatuetas de Artista Revelação, Gravação do Ano e Música do Ano.

Grammys de Amy Winehouse
Toque para aumentar

O record foi batido em 2012, 6 anos depois. A cantora Adele recebeu 6 Grammy’s.

Amy e Tony Bennett

No disco de duetos de Bennett em 2016, Amy foi convidada para participar com uma canção. As duas lendas de diferentes gerações do jazz se uniram para gravar a canção “Body & Soul”.

Amy Winehouse e Tony Bennett
Toque para aumentar

"Ela pegou o espírito do jazz e o fez brilhar de novas maneiras e para a geração mais nova", disse Tony Bennett sobre a cantora.

Dica Antena 1

E não podíamos nos esquecer da diva, sendo uma cantora com canções emblemáticas. Uma playlist com muito carinho foi preparada por nós, diretamente para vocês!

Back to Black

A canção de fato estourou nas paradas de sucesso, e conta a história da cantora e suas dificuldades e vícios nas drogas. A música faz parte do seu homônimo e segundo álbum “Back to Back”, e para melhorar essa experiência, a Antena 1 já possui um vídeo de Letra e Tradução da canção, confira mais!

Love Is a Losing Game

Assim como “Back to Back”, “Love Is a Losing Game” também está presente em nosso Letra e tradução. O single foi lançado em 2007 junto no segundo álbum da cantora.

Rehab

“Rehab” é considerada a canção assinatura da cantora, e remete aos gêneros R&B contemporâneo e com toques e influências de soul e jazz dos anos 60. A música esteve no topo das paradas do Reino Unido.

Veja também

"THE SWEETEST PART": GAVIN JAMES LANÇA NOVO ÁLBUM

“GUITAR SONGS”: BILLIE EILISH LANÇA PROJETO COM FAIXAS INÉDITAS

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. amy winehouse 11 anos sem a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.