Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 27/10/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 27/10/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom Dia do Óbito, empresa do bilionário Jeff Bezos, anunciou nesta semana o projeto de uma estação espacial que terá capacidade para receber até dez pessoas na segunda metade da década, em meio ao avanço da corrida espacial comercial.

[00:00:24] A estação, já batizada de Orbital Riff, foi descrita em comunicado à imprensa como um parque empresarial de uso misto que apoiará a pesquisa e a fabricação na microgravidade.

[00:00:36] O projeto será desenvolvido e operado em parceria com a Sierra, os Pés e com o apoio da Boeing e da Universidade Estadual do Arizona.

[00:00:44] Brancher, vice presidente de programas avançados de desenvolvimento da Billboard, afirmou que por mais de sessenta anos, a NASA e outras agências espaciais desenvolveram voos espaciais, hospitais e a habitabilidade do espaço, preparando o terreno para o início dos negócios comerciais.

[00:01:04] Neste setor, o posto é apenas um dos vários projetos previstos para os próximos anos.

[00:01:10] A agência espacial dos Estados Unidos avalia o que fazer com a Estação Espacial Internacional.

[00:01:16] Isso porque a NASA tem um contrato para desenvolver uma estação que, inicialmente se acoplar à ISS, depois voará livremente.

[00:01:26] A estação internacional foi concluída em dois mil e onze, como resultado da cooperação entre os Estados Unidos e a Rússia.

[00:01:33] A estrutura da construção espacial é considerada segura até dois mil vinte e oito.

[00:01:38] A expectativa do novo administrador, Bill Nelson, é que ela dure pelo menos até dois mil e trinta, data que a agência acredita que poderá substituí la.

[00:01:47] Na semana passada, a Nano Rex, em colaboração com a voz de dez países e a Lockheed Martin, anunciou que também está planejando uma estação espacial que iniciará suas operações em dois mil e vinte e sete a estar leve.

[00:02:01] A estação poderá acomodar dez pessoas em um espaço um pouco menor que o da Aids em design futurístico, com grandes janelas.

[00:02:10] Atualmente, a Globo só é capaz de voar no espaço suborbital com um foguete meu chefe, mas outros projetos da empresa incluem reuniu Glenn, um foguete que pode colocar cargas e pessoas em órbita e um módulo de pouso lunar desde os fundou a Belo Horizonte em dois mil, com o sonho de criar colônias no espaço com gravidade artificial, onde as pessoas possam viver e trabalhar liberando a terra da poluição.

[00:02:37] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:40] CPI da Convide aprova relatório final que propõe indiciar setenta e oito pessoas e duas empresas por crimes cometidos durante a pandemia.

[00:02:51] TSE inicia julgamento de ações que pedem cassação da chapa Bolsonaro Mourão O comitê de emergência da OMS afirma que a pandemia está longe de ter acabado.

[00:03:03] A CPI da Convide aprovou na terça feira, por sete votos a quatro, o texto final do senador Renan Calheiros.

[00:03:10] O relatório sugere o indiciamento de setenta e oito pessoas e duas empresas por crimes cometidos durante a pandemia.

[00:03:17] Entre os nomes incluídos no parecer final está o do presidente Jair Bolsonaro, com alegações de cometimento de dez crimes, como delitos comuns e crime de responsabilidade.

[00:03:28] Após a aprovação do documento, os parlamentares ficaram em pé e fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Convide no Brasil.

[00:03:36] Na opinião de analistas, as chances de o presidente sofrer alguma punição são pequenas e o impacto maior deverá ser no campo político, com reflexos nas urnas em dois mil e vinte e dois.

[00:03:48] Entre os nomes incluídos na lista, o governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que a inclusão de seu nome do relatório da CPI tem a intenção de sabotar seu governo.

[00:03:58] A inclusão ocorreu após pedido do senador Eduardo Braga.

[00:04:01] Governador é acusado de omissão na crise do oxigênio no Estado, em janeiro Além de Lima, o ex secretário de Saúde do Estado Marcelo Campelo também foi adicionado no último dia dos trabalhos.

[00:04:14] O relator incluiu e, logo depois, retirou da lista o nome do senador governista Luiz Carlos Heinze, defensor do que te Convida, Três ministros do Tribunal Superior Eleitoral votaram pela rejeição da cassação da chapa que elegeu Jair Bolsonaro, presidente, e Hamilton Mourão vice, O julgamento foi suspenso na terça feira e a sessão deve ser retomada na quinta.

[00:04:37] Duas ações dos partidos de oposição acusam a chapa de realizar disparos de mensagens irregulares durante a campanha eleitoral de dois mil e dezoito.

[00:04:47] O Comitê de Emergências da Organização Mundial de Saúde alertou que a pandemia de convide dezanove está longe de ter acabado e pediu aos países para reconhecer em todas as vacinas aprovadas pelo órgão.

[00:05:00] O Comitê também decidiu que o coronavírus continua prejudicando a saúde das populações e precisa de uma resposta internacional coordenada.

[00:05:10] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1, Oferecimento, Água Rocha, Branca, Pessoa, João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias trazendo mais destaques nacionais.

[00:05:24] A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, determinou à Procuradoria Geral da República informarem até quinze dias quais medidas foram tomadas em relação aos pedidos de investigação do presidente Jair Bolsonaro, com base nos discursos do Dia da Independência.

[00:05:41] Na decisão, a ministra afirmou que uma eventual investigação preliminar não pode ficar restrita ao âmbito da Procuradoria.

[00:05:50] O ministro Luiz Fux, presidente da Corte, autorizou a retomada de julgamentos presenciais envolvendo o público.

[00:05:56] Convidado no Plenário a partir do dia três de novembro.

[00:06:00] A decisão determina que os servidores e os visitantes apresentem um comprovante de vacinação completa.

[00:06:06] O uso de máscaras permanecerá obrigatório.

[00:06:10] Os números da pandemia no Brasil.

[00:06:12] O país registrou na terça feira quatro centos e nove mortes por convite, dezanove e soma agora seiscentos e seis mil, duzentos e noventa e três óbitos.

[00:06:22] Desde o início da crise, os números mostram a média móvel de mortes abaixo de quatrocentos pelo décimo quinto dia seguido.

[00:06:29] Em casos confirmados, o Brasil totaliza vinte e um milhões, e setecentos mil com mais de treze mil diagnósticos notificados em vinte e quatro horas.

[00:06:39] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que a população, que já está totalmente imunizada, chega a cinquenta e dois vírgula sessenta e cinco por cento.

[00:06:48] São mais de cento e doze milhões de pessoas que completaram o esquema vacinal.

[00:06:54] Destaques internacionais não Podcast Antena 1 Noticias O Parlamento português vota hoje o orçamento de Estado para dois mil e vinte e dois, sem um consenso entre o Executivo comandado pelo socialista António Costa e os partidos de esquerda.

[00:07:09] Com o impasse, o país pode enfrentar a dissolução do Parlamento e a convocação de eleições antecipadas para o início do próximo ano.

[00:07:18] A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil voltará a emitir vistos a partir do dia oito de novembro para viajantes vacinados, contra a convite de dezanove.

[00:07:27] A retomada do serviço também vale para os turistas, que precisam renovar o documento.

[00:07:32] A emissão estava com vagas reduzidas desde maio do ano passado, devido à pandemia.

[00:07:38] Meio ambiente A rainha Elizabeth, segunda do Reino Unido, não participará por orientação médica da COP vinte e seis, a Conferência da ONU para as Mudanças Climáticas.

[00:07:48] O anúncio do Palácio de Buckingham, na terça feira ocorreu no mesmo dia em que a monarca, de noventa e cinco anos, teve os primeiros compromissos oficiais desde que recebeu ordens médicas para descansar no Canadá, o primeiro ministro de Assim tudo apresentou um novo gabinete que inclui o ativista climático estiver Gilboa como ministro do Meio Ambiente.

[00:08:10] Com as nomeações, estudou tenta rebater as críticas pela falta de ações em prol do meio ambiente.

[00:08:16] Ele venceu as eleições legislativas no mês passado, mas não obteve maioria no Parlamento.

[00:08:23] Agora, o noticiário econômico não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:08:26] A Federação Única dos Petroleiros aprovou a realização de uma greve em todo o país por tempo indeterminado, caso o governo apresente ao Congresso um projeto de lei para a privatização da Petrobras.

[00:08:38] A aprovação pela entidade foi feita em reunião com doze sindicatos associados.

[00:08:44] O projeto de privatização dos Correios deve ser votado entre nove e dez de novembro na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

[00:08:52] As datas foram definidas a partir de acordo entre os integrantes do colegiado, segundo reportagem da Reuters.

[00:08:59] O parecer à proposta do senador Márcio Bitar recomenda que seja aprovado o texto encaminhado pela Câmara dos Deputados, sem alterações.

[00:09:09] O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo quinze.

[00:09:12] O IPCA quinze, que antecipa a inflação oficial do país, acelerou a alta para um vírgula vinte por cento em outubro em relação a setembro, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.

[00:09:25] Trata se da maior variação para o mês de outubro desde mil e novecentos e noventa e cinco agentes do setor econômico estão aumentando as apostas de que o Comitê de Política Monetária do Banco Central, Copom, deverá acelerar o ritmo da alta básica de juros nesta quarta feira.

[00:09:43] Para os analistas, após o IPCA quinze apontar pressões e núcleos de inflação elevados de uma forte alta nos juros futuros, na terça feira o comitê terá de acelerar o ritmo de alta para o menos um e meio ponto percentual tecnologia startup ali Tecnologias começou a vender nesta semana no Japão o modelo de moto voadora por seiscentos e oitenta mil dólares, com quatro motores movidos a eletricidade e uma combustão.

[00:10:12] O veículo se chama Xis Turismo e pode voar por cerca de quarenta minutos com velocidade de até cem quilômetros por hora.

[00:10:21] Destaque musical de hoje, a cantora Del fará duas apresentações no famoso rádio parte de Londres nos dias primeiro e dois de julho do ano que vem.

[00:10:31] Serão os primeiros shows da artista em cinco anos.

[00:10:34] O anúncio chegou a travar o site da cantora devido aos fãs que correram em busca de ingressos pré venda.

[00:10:40] A artista de trinta e três anos, chegou ao topo das paradas norte americanas e britânicas na semana passada com o novo single Visão by Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, vinte e sete de outubro O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou nesta quarta feira, no Diário Oficial da União, o decreto que dispensam o uso obrigatório de máscaras em locais abertos da cidade e libera o funcionamento de boates e casas de show.

[00:11:10] A publicação ocorre um dia depois de a Assembleia Legislativa do Rio aprovar um projeto de lei que autoriza os municípios a decidirem sobre o tema.

[00:11:20] O consumo de energia elétrica no Brasil diminuiu sete vírgula nove por cento na primeira quinzena de outubro, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a versão preliminar do boletim informa mercado da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, a redução de consumo resultado de temperaturas mais brandas no Sudeste e no Sul do país durante os primeiros dias deste mês.

[00:11:44] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 27 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.