Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta quarta-feira (27/10/2021)

O dia começou com a entrega do relatório da CPI da Covid à PGR, queda no desemprego e reação da China à declaração dos EUA sobre Taiwan na ONU

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

Senadores entregaram nesta quarta-feira ao procurador-geral da República, Augusto Aras, o relatório final da CPI da Covid. O documento atribui crimes na pandemia a 78 pessoas e duas empresas. Cabe à PGR avaliar os pedidos de indiciamento de autoridades com foro privilegiado. Esse foi o primeiro ato da Comissão depois da conclusão dos trabalhos.

O desemprego no Brasil caiu no trimestre encerrado em agosto para a menor taxa desde maio do ano passado. Segundo dados divulgados hoje pelo IBGE, o nível de ocupação subiu para 50,9%, o que indica que mais da metade da população em idade para trabalhar está empregada.

Economia

O Comitê de Política Monetária do Banco Central deve aumentar a taxa básica de juros nesta quarta-feira. A decisão será anunciada no fim do dia.O mercado estima que a Selic suba para 7,5% ao ano, segundo o Boletim Focus, divulgado pelo BC.

O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas, recuou 1,2 ponto em outubro, terceiro mês seguido de queda. O indicador atingiu 105,2 pontos em uma escala de 0 a 200 e ainda se mantém acima dos níveis pré-pandemia.

Internacional

Um comitê independente da agência reguladora dos Estados Unidos recomendou a vacina da Pfizer contra Covid para crianças de 5 a 11 anos. A dosagem para essa faixa etária corresponde a um terço da aplicada em adultos e seria dividida em duas doses com três semanas de intervalo. A aprovação ainda depende da decisão final da FDA e do aval do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país.

80% dos que perdem o olfato ou o paladar após a infecção pela Covid-19 recuperam os sentidos em até 6 meses. A conclusão é de um estudo conduzido por pesquisadores da universidade americana Virginia Commonwealth. Quase 3 mil pessoas participaram da pesquisa nos Estados Unidos.

A China disse nesta quarta-feira que Taiwan não tem direito de ingressar na ONU, destacando que a organização é composta por Estados soberanos. A declaração foi dada depois que o secretário de Estado americano, Antony Blinken, pediu mais inclusão da ilha nas instituições das Nações Unidas. O país asiático considera Taiwan como parte do território chinês.

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que os consulados voltarão a emitir vistos para turistas vacinados contra Covid a partir de 8 de novembro. A retomada também vale para quem precisa renovar o documento. O serviço estava suspenso por conta das restrições de viagem para evitar a propagação do coronavírus.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.