Addal
O artista originário de Milão é produtor, DJ e remixer oficial para grandes nomes da música, como Rihanna, Avicii, LP e Sofi Tukker. Sua paixão pelo universo data desde que tinha 2 anos de idade, período no qual o pequeno Addal já tinha fascínio por escutar discos de vinil e gravar canções da rádio que registrava em fitas cassete. Começou a trilhar a estrada da música oficialmente quando tinha apenas 14 anos, quando descobriu a profissão de DJ e imediatamente caiu de amores pelo trabalho.
Com isso, seu pai lhe deu de presente um programa para que o adolescente pudesse entrar de cabeça em suas criações musicais. Dito e feito, Addal começou a criar suas próprias canções, que de acordo com o próprio DJ ainda tinham muito a melhorar. Depois de anos praticando e cultivando essa paixão o artista finalmente conseguiu tornar seu sonho realidade, trabalhando com o mundo de produção.
Um de seus grandes sucessos, “Jump In”, nasceu em novembro de 2018 em meio a uma viagem à Los Angeles. Ao lado de seus dois grandes amigos, também produtores italianos, Merk & Kremont, o grupo fez a viagem com objetivo único e exclusivo de produzir músicas, sempre inspirados pela atmosfera maravilhosa da cidade. Assim, encontraram diversos autores de canções e cantores, e em meio desses achados conseguiram gravar “Jump In”. Logo que descobriram a música e o artista que a gravaria, Addal ficou muito entusiasmado em produzi-la, porém esse trabalho ficou em pausa por quase dois anos, já que o artista que a criou no início não queria mais sua voz na faixa. Mas, no fim das contas o processo deu certo, a música foi lançada em 2021 e a Antena 1 foi a primeira rádio a exibi-la no Brasil todo.
Em 2021 o artista lançou o projeto “Dolce Vita” em colaboração com seu grande amigo Federico Mercuri, da dupla Merk & Kremont. A primeira faixa saiu no início do ano e é o remix da emblemática “Nel Blu Dipinto di Blu (Volare)”, de Domenico Modugno. O objetivo de “Dolce Vita” é justamente trazer essas canções que tanto representam a construção da música italiana e trazê-las para a modernidade, porém sem tirar sua poderosa essência, claro.
SALA DE BATE PAPO