Arlo Parks
Anaïs Oluwatoyin Estelle Marinho é conhecida no mundo da música como Arlo Parks, e, aqui na Antena 1, como a voz excelente por trás da faixa “Too Good” - 13º no ranking das 100+ pedidas da rádio em 2021.
A artista de apenas 21 anos nasceu no dia 9 de agosto de 2000 em Londres, Inglaterra e começou sua jornada musical aos 14 anos, quando aprendeu a tocar guitarra e escreveu suas primeiras canções. Com ascendência nigeriana e francesa, Parks cita Jacques Brel, Sylvia Plath, Otis Redding, King Krule e Frank Ocean como referências.
Mas mesmo nova na indústria, a britânica já alcançou o 4º lugar na parada reino unidense com seu álbum de estreia, “Collapsed In Sunbeams”, lançado em 2012. Sua carreira, porém, teve início três anos antes, quando começou a mandar suas canções para a BBC Music Introducing - plataforma para descobrir e divulgar novos talentos.
Chamando a atenção de nomes importantes no meio, em pouco tempo Arlo Parks já havia sido introduzida ao universo comercial, sendo agenciada por um selo londrino que empresaria o desenvolvimento de artistas.
Para sua estreia oficial nesta nova fase, a artista lançou a música “Cola” em novembro de 2018 - um ano depois a faixa teria mais de três milhões de streamings nas plataformas. No ano de 2019 foi divulgado também seu primeiro EP, “Super Sad Generation”, com quatro traks gravadas na casa da própria Parks:
- Cola
- Super Sad Generation
- Romantic Garbage
- I Like
Deste momento para frente, a carreira da cantora ficou cada vez mais agitada. Ela começou a se apresentar em palcos importantes de Londres, como o festival The Great Escape, em Brighton; o palco da BBC Music Introducing no Glastonbury; e o Latitude Festival.
Ainda no mesmo ano, a cantora lançou seu segundo EP, “Sophie”, também composto por quatro tracks:
- “George”
- “Second Guessing”
- “Sophie”
- “Angel’s Song”
Em 2020, Parks saiu em sua primeira turnê europeia, interrompida devido à pandemia de Covid-19, durante a qual a artista presenteou os fãs com duas faixas bem sucedidas: “Eugene” e “Black Dog”.
Durante o mesmo ano, Arlo também tornou-se capa da revista NME e ganhou um prêmio AIM Independent Music Award. Além de tudo isso, a britânica lançou “Collapsed In Sunbeams” no início de 2021, fazendo um grande sucesso comercial.
Logo após, ela ganhou um Brit Award na categoria Artista Revelação e seu disco ganhou o Hyundai Mercury Prize de Álbum do Ano.
Por Fatime Ghandour
SALA DE BATE PAPO