Bonnie Tyler
Bonnie Tyler nesceu em 8 de junho de 1951, na cidade de Skewen, no País de Gales.
Em 1969, ela entrou em um concurso de talentos local, e depois de ficar em segundo lugar, foi inspirada a seguir a carreira de cantora. Respondendo a um anúncio de jornal, ela encontrou trabalho como cantora de apoio para Bobby Wayne & the Dixies antes de formar sua própria banda de soul chamada Imagination. Foi nessa época que ela mudou seu nome para Sherene Davis, para evitar ser confundida com a cantora folclórica galesa Mary Hopkin.
A artista alcançou a fama com o lançamento de "The World Starts Tonight", em 1977. Entre os singles do disco, estão: "Lost in France" e "More Than a Lover". Já em 1978, "It's a Heartache" conquistou a quarta posição no UK Singles Chart e a terceira posição na Billboard Hot 100 no Estados Unidos.
Na década de 1980, Tyler se aventurou no rock com o compositor e produtor Jim Steinman, o que gerou o maior sucesso de Tyler, "Total Eclipse of the Heart", o primeiro single de seu álbum de 1983, intitulado "Faster Than the Speed of Night".
Jim Steinman também escreveu outro grande sucesso dos anos 1980 de Bonnie Tyler, "Holding Out for a Hero".
Em 2003, Tyler regravou "Total Eclipse of the Heart" com a cantora Kareen Antonn. O dueto foi rebatizado e intitulado "Si demain... (Turn Around)", o qual liderou as paradas francesas da época.
Tanto "It's a Heartache" quanto "Total Eclipse of the Heart" estão entre os singles mais vendidos de todos os tempos, com vendas superiores a 6 milhões cada. O trabalho da cantora rendeu 3 indicações ao Grammy Awards e 3 indicações ao Brit Award.
Por Nicole Defillo
SALA DE BATE PAPO