Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todos os Artistas.

Fergie

news single img

Fergie, nome artà­stico de Stacy Ann Ferguson (Hacienda Heights, 27 de Março de 1975), é uma cantora e atriz americana. Ficou mundialmente famosa por ser a voz feminina do grupo The Black Eyed Peas. Fergie entrou no grupo em 2001 no álbum Elephunk, antes fazia parte do grupo Wild Orchid. Em 2006, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado The Dutchess, que lhe rendeu sucesso absoluto no mundo. O álbum emplacou 5 singles no top 5 da maior parada musical de singles do mundo, a Billboard Hot 100, fazendo de The Dutchess o sétimo álbum de uma artista feminina a conseguir 5 hits top 5.[1] O álbum também já recebeu a certificação de platina tripla pelo Media Traffic. Fergie em sua carreira solo foi nomeada a 16 prêmios dos quais ganhou 9.
Antes de fazer parte do Black Eyed Peas, Fergie foi uma das cantoras do trio feminino Wild Orchid, formado por ela, Stefanie Ridel e sua parceira do Kids Incorporated, Renee Sandstrom. Wild Orchid abriu os shows de Cher na Do You Believe? Tour em 1999 e lançou dois álbuns, mas após completarem seu terceiro álbum, sua gravadora se recusou a lançá-lo, e ela então abandonou o grupo um tempo depois.
A música 'Voodoo Doll' (Boneca Voodoo), disponà­vel em seu primeiro álbum solo que se chama 'The Dutchess', foi escrita por ela, narrando essa experiência que marcou sua vida
Em 2001, Fergie assumiu os vocais do grupo musical Black Eyed Peas, preenchendo a vaga deixada por Kim Hill, que havia abandonado o grupo em 2000. Fergie gravou cinco canções com o grupo antes de ser convidada para entrar no grupo definitivamente em 2003. A adoção dela à banda, que tem feito um enorme sucesso desde então, ajudou o grupo a entrar rapidamente na cultura mainstream do povo,que por sua vez fez com que Fergie finalmente conseguisse chegar ao estrelato.
Após dois álbuns de sucesso com o Black Eyed Peas, Fergie deu inà­cio a sua carreira solo. Seu primeiro álbum, lançado em 19 de Setembro de 2006, que foi intitulado The Dutchess. O nome do álbum é um trocadilho com o tà­tulo de Sarah Ferguson (conhecida também como Fergie), a Duquesa de York com quem Fergie compartilha o sobrenome. A carreira solo não significou sua saà­da do Black Eyed Peas, já que Fergie pretende continuar até o fim no grupo, alternando entre as duas carreiras. The Dutchess é similar ao estilo do Black Eyed Peas, principalmente porque Will.i.am foi o produtor executivo do álbum e teve várias participações no mesmo.
Fergie conseguiu cinco hits com The Dutchess, com "London Bridge", "Glamorous" e "Big Girls Don't Cry" tendo se tornando singles número um na parada norte-americana Billboard Hot 100. Seu segundo single, "Fergalicious", chegou à posição #2 da parada. "Big Girls Don't Cry" foi escolhida pela Billboard como a canção mais ouvida no mundo durante o ano de 2007O quinto single do álbum foi "Clumsy", que foi oficialmente lançada em 25 de Setembro de 2007, alcançando a posição #5 na Billboard Hot 100. Foi lançada a canção "Pick It Up" como single digital no Japão, devido ao fato desta estar presente em um relançamento especial de The Dutchess naquele paà­s, intitulada The Dutchess +3. O último single do álbum foi "Finally", que foi lançado nos EUA e na Europa, não conseguindo muito sucesso, já que foi lançado apenas digitalmente e sem videoclipe. No hemisfério sul, mais precisamente na Austrália e no Brasil, havia o rumor de que o sexto single seria "Here I Come", mas este foi apenas lançado digitalmente na Austrália e obteve sucesso no paà­s.
Fergie fez uma aparição no Wembley Stadium em 1 de Julho de 2007, apresentando-se com "Glamorous" e "Big Girls Don't Cry" em um show em uma homenagem à Princesa Diana organizada por seus dois filhos, Prà­ncipe William e Prà­ncipe Harry; o DVD da apresentação foi lançado em 5 de Novembro de 2007
Em 18 de Novembro de 2007, Fergie venceu o prêmio "Artista Feminino Favorito" de Pop/Rock no American Music Awards.[6] Além disso, sua canção "Big Girls Don't Cry" também rendeu à Fergie uma nomeação ao Grammy para "Melhor Performance com Vocais Pop", o qual ela perdeu. Em Dezembro de 2007, a revista Blender elegeu Fergie como sendo a mulher do ano.
Havia rumores de que Fergie deveria lançar seu segundo álbum solo em 1 de Março de 2008, porém Fergie confirmou em uma entrevista que não haverá segundo álbum em 2008. No mesmo ano, Fergie disse em outra entrevista que não tinha planos de um segundo álbum solo. Em 2010, surgiram novos rumores, citados pelo guitarrista Slash (ex-guitarrista da banda Guns N Roses com o qual, Fergie fez algumas parcerias) no qual, ele fala sobre um possà­vel "novo álbum" dela. Nada confirmado pela Fergie até agora.
Fergie lançou uma nova edição de seu álbum The Dutchess, intitulada The Dutchess - Deluxe Edition, cujo lançamento ocorreu em 27 de Maio de 2008. A edição traz 5 novas faixas: "Pick It Up", "Party People", "Clumsy Remix (feat. Soulja Boy)", "Barracuda" (tema do filme Shrek Terceiro) e "Labels or Love" (tema do filme Sex and the City), além de um pôster especial da cantora.
A canção "Labels or Love" foi gravada para ser trilha-sonora do filme Sex and the City. Em uma entrevista com a Entertainment Weekly, o diretor e escritor Michael Patrick King declarou que "é uma canção totalmente nova com letras novas, mas ela tem o tema de Sex and the City como DNA "” em esteróides."
Fergie colaborou com a cantora japonesa Kumi Koda na canção e và­deo de "That Ain't Cool". "That Ain't Cool" está presente como A-side quádruplo no single de Koda, MOON, lançado em 11 de Junho de 2008. O single estreou em #2 na Parada Semanal de Singles Oricon.[11] Também está presente no sétimo álbum de estúdio de Koda, TRICK, lançado em 28 de janeiro de 2009. Fergie cantou a música com Koda Kumi durante a TRICK TOUR 2009.
Fergie colaborou com o ex-guitarrista do Guns N' Roses Slash, em seu álbum solo, intitulado Slash. A cantora fez participações em duas músicas, intituladas Beautiful Dangerous, este que ganhou um và­deo, e um cover de Paradise City. Slash elogiou muito a cantora, afirmando que Fergie é a melhor cantora de Rock do mundo, com a melhor voz feminina e potente. Fergie também fez outros trabalhos com o famoso DJ francês David Guetta, em seu single chamado Gettin' Over You.

  1. Home
  2. artistas
  3. fergie

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.