Harry Styles
Com sua principal influência artística sendo Freddie Mercury, Harry Edward Styles nasceu dia 1 de fevereiro de 1994 em Redditch, Inglaterra. Em 2010, com apenas 15 anos, o talento musical do jovem o levou a se inscrever no programa de talentos The X Factor, onde a jornada ao estrelato teve início.
Na ocasião, Harry impressionou os jurados com uma apresentação acapella da canção “Isn’t She Lovely”, de Stevie Wonder, mas só conseguiu passar até a segunda fase da competição.
Entretanto, após ser eliminado, uma das juradas do programa, a cantora Nicole Scherzinger, sugeriu montar uma banda com cinco outros garotos que também haviam deixado o X Factor; juntos formaram a tão conhecida banda One Direction.
De volta à competição, a boyband chegou ao pódio da final em terceiro lugar e teve um sucesso estrondoso dali em diante, com hits inesquecíveis. Confira alguns:
- What Makes You Beautiful
- One Thing;
- Best Song Ever;
- Story Of My Life;
- Night Changes;
- History;
- Perfect;
- Drag Me Down;
- You & I.
A popularidade inacreditável da banda fez com que fosse lançado um álbum por ano durante a carreira do quinteto, de 2011 a 2015 - quando a boyband se separou. Logo em 2016, foi anunciado que Styles havia assinado um contrato de gravação de três álbuns solo com a Columbia Records.
Logo em seguida, o artista lançou sua primeira canção solo, “Sign Of The Times”, um sucesso imediato, que surpreendeu os fãs do recém rompido One Direction por ser totalmente diferente das músicas que a banda costumava produzir.
A faixa pertence ao álbum de estreia do cantor, “Harry Styles”, lançado em 2017. Confira a tracklist:
- "Meet Me in the Hallway" ;
- "Sign of the Times" ;
- "Carolina";
- "Two Ghosts" ;
- "Sweet Creature”;
- "Only Angel";
- "Kiwi";
- "Ever Since New York";
- "Woman";
- "From the Dining Table".
O disco debutou no topo da parada britânica e também estreou em 1º lugar na Billboard 200, com 193 unidades vendidas na semana do lançamento - fazendo desta a maior de um artista britânico desde, pelo menos, 1991. Além disso, “Harry Styles” foi considerado o 22º melhor álbum de 2017.
Dois anos depois, o ex-One Direction presenteou seus fãs com seu segundo álbum de estúdio, “Fine Line”- a obra foi indicada ao Grammy na categoria Melhor Álbum Vocal de Pop.
Confira a tracklist:
- Golden;
- Watermelon Sugar;
- Adore You;
- Lights Up;
- Cherry;
- Falling;
- To Be So Lonely;
- She;
- Sunflower, Vol. 6;
- Canyon Moon;
- Treat People With Kindness;
- Fine Line.
Com os singles principais sendo "Lights Up", "Adore You", "Falling", "Watermelon Sugar", "Golden" e "Treat People with Kindness", o álbum tem certificado Platina e estreou no topo da Billboard 200, fazendo desta, a segunda coletânea de Styles a atingir o 1º lugar.
Apenas nos Estados Unidos, “Fine Line” vendeu cerca de 3 milhões de unidades e, somado a isso, venceu o Brit Awards na categoria Single Britânico do Ano, por “Watermelon Sugar”, e ao Grammy Awards na categoria Melhor Performance Pop Solo pela mesma música. Em 2020, a revista Rolling Stone colocou a coletânea 491ª posição do ranking 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos.
Em 2022, Styles chegou com novidades. Lançando a canção “As It Was”, o cantor anunciou a chegada de “Harry’s House”, seu mais recente disco. Confira a tracklist:
LADO A:
- “Music For a Sushi Restaurant”;
- “Late Night Talking”;
- “Grapejuice”;
- “As It Was”;
- “Daylight”;
- “Little Freak”;
- “Matilda”.
LADO B:
- “Cinema”;
- “Daydreaming”;
- “Keep Driving”;
- “Satellite”;
- “Boyfriends”;
- “Love Of My Life”.
Fatime Ghandour
SALA DE BATE PAPO