Mina Okabe
Mina Okabe, de apenas 20 anos, tem pai dinamarquês e mãe japonesa, mas nasceu e foi criada em Londres. Quando ela tinha apenas seis anos, a família se mudou para Nova York, mas logo após foram para a Dinamarca.
Entretanto, ao decorrer de sua adolescência mais mudanças ocorreram em sua vida, e a família se mudou para Filipinas. Com 16 anos, Nina estava novamente em outro colégio, localizado ao norte de Copenhague, onde a família vive desde então.
A cantora e compositora tinha inspirações musicais desde a infância, com oito anos de idade escreveu uma música de Natal e aos dez, escreveu uma música de aniversário para seu pai.
No seu ano de debutante, Nina tinha a ideia de que se quisesse ganhar a vida com música, teria que compartilhar com as pessoas. Ao se comprometer mais na composição das suas músicas, a cantora decidiu postar suas criações no SoundCloud.
Com receio do que as pessoas iam pensar ou até mesmo com a possibilidade de se tornar chacota na escola no dia seguinte, Nina reuniu muita coragem e compartilhou o link no seu Facebook.
Pela surpresa da jovem de 15 anos, recebeu muitos comentários positivos sobre suas canções e elogios sobre sua voz, ganhando mais confiança para correr atrás de seu sonho.
Antes mesmo de postar suas músicas, Nina fazia muitos covers, como da icônica Adele, e postava no YouTube. Porém, após alguns meses, a cantora já não se identificava com canções de outros artistas e decidiu cantar somente suas próprias músicas.
A insegurança é um fator comum no começo de qualquer carreira, Nina pensava que por não ter uma voz equivalente a Beyoncé, não havia como causar impacto, mas surpreendeu ao descobrir que é possível cativar o público com vozes diferentes.
“I’m Done” foi o primeiro single de Mina Okabe, lançado em 30 de outubro de 2020, e como a maioria de suas músicas, a faixa foi escrita em seu pequeno quarto em sua guitarra elétrica.
A canção possui uma vibe descontraída, canalizando diferentes gêneros como jazz e soul, enquanto a letra é baseada no ato de tomar decisões e a possibilidade de se arrepender.
Por Luisa Cardoso
SALA DE BATE PAPO