Sharon Corr
Nascida em 24 de março de 1970, Sharon Helga Corr é a segunda membra da banda que formou junto com seus irmãos Andrea, Caroline e Jim: a The Corrs. Criada por pais músicos na pequena e muito antiga cidade de Dundalk, no condado de Louth, na Irlanda.
Assim como seus irmãos, foi ensinada desde a infância por seu pai a tocar piano, tendo depois aprendido a tocar violino após sua irmã mais nova, Caroline, se recusar a aprender o instrumento. Sharon não tardou a se destacar como violinista, tocando em orquestras jovens e nacionais em seu país de origem.
Em 1990, se juntou com seu irmão mais velho Jim, com quem já tocava anteriormente, e suas irmãs para formar o grupo The Corrs, onde atuava como violinista e backing vocal. Em suas composições, a família unia as características da música tradicional irlandesa com elementos do pop e do rock para criar álbuns que fizeram grande sucesso, como Talk on Corners, que foi o álbum que mais vendeu no Reino Unido em 1998 e posteriormente se tornou um dos álbuns de maior sucesso da história britânica.
Sharon escreveu diversos sucessos da banda, como Radio e So Young, além de todas as faixas instrumentais da banda. O som que ela tirava de seu violino foi um dos fatores que distinguiu tanto a música do The Corrs da de outras bandas, e ajudou a manter sua identidade irlandesa.
Três anos depois do lançamento do álbum solo de sua irmã Andrea, Sharon lançou seu próprio álbum, Dream of You, onde saiu da posição de backing vocal e se tornou a voz principal. O álbum alcançou a vigésima segunda posição nas paradas de seu país de origem.
A cantora também é engajada em causas sociais, como quando se uniu a seus irmãos para angariar fundos para o tratamento de vítimas do atentado de Omagh, na Irlanda do Norte. Essa ação foi premiada pelas próprias mãos da rainha Elizabeth II com um prêmio honorário da Ordem do Império Britânico em 2005.
No último mês de setembro, Sharon lançou seu terceiro álbum solo, intitulado The Fool and The Scorpion, que conta com dez faixas e foi realizado pela gravadora East West Records.
SALA DE BATE PAPO