Villagers
Formada nos anos 2000, os Villagers seguem o gênero indie folk em suas canções. O estilo musical vem do termo folk, que traduzido do inglês para o português é povo, gente, esse gênero foi lançado para que as músicas que o compõem sejam de forma tradicional. Os “Aldeões” seguem essa cartilha em suas melodias.
Com inicio nas origens irlandesas, O’Connor Brien é o fundador, compositor e vocalista da banda. Os primeiros acordes da banda foram em 2008, quando o grupo teve a oportunidade de performar com The Chapters, banda também de Dublin, em um festival musical em um Pub muito popular na região, chamado Whelan’s. Até aquele momento, o grupo tinha apenas sete canções escritas.
O sucesso estava em processo e foi lapidado com o tempo, em 2009 o single de estreia da banda foi criado, “On a Sunlit Stage”. No ano seguinte, os Villagers representaram a Irlanda em festival na Holanda, onde tiveram a oportunidade de mostrar ao mundo uma nova versão do indie folk, e assim o primeiro álbum, com o selo da gravadora britânica Domino, foi anunciado durante uma turnê, “Becoming a Jackal” foi revelado ao público no ano de 2010. Por mais cedo que pudesse ser, o primeiro álbum da banda já foi nomeado na categoria Melhor Álbum do ano, pelo Choice Music Prize, em 2010
O momento de glamour seria ainda maior e estava reservado para os anos seguintes. Choice Music Prize é o evento mais importante para os artistas do Reino Unido. E após 3 anos da estrei dos Villagers, “Awayland” foi o segundo álbum do grupo e levou a premiação daquele ano, como Melhor Álbum Irlandês do Ano.
No ano de 2021, com alta expectativa dos fãs, o quinto álbum, “Fever Dreams”, da banda foi lançado. “So Simpatico” foi um dos primeiros singles a ser revelado ao público, e teve a estreia na programação da Antena 1 no dia (28) de setembro.
SALA DE BATE PAPO