2º Brazil Immersive Fashion Week tem edição totalmente online
Convidando os participantes a pensar sobre o futuro, o evento contará com desfiles de moda e rodas de conversa
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A 2ª edição da Brazil Immersive Fashion Week acontece virtualmente entre 26 e 30 de outubro. Convidando os participantes a pensar sobre o futuro da moda e da cultura no mundo 5G, o evento contará com a presença de marcas de 10 países latinos, entre elas 3 que existem apenas online.
A BRIFW, primeira semana de moda na América Latina inteiramente dedicada à interação entre moda e tecnologia, foi criada em 2020 a fim de que marcas, artistas e profissionais independentes tivessem mais espaço de exposição, criação, produção e apresentação de coleções a partir de realidades imersivas.
Os desfiles serão transmitidos no dia 30 de outubro a partir de 17h, no site da Brazil Immersive Fashion Week, no YouTube e nas redes sociais do evento. Os desfiles acontecerão remotamente, mas os estilistas poderão assistir suas apresentações ao vivo, com direito a convidados.
A edição da Brazil Immersive Fashion Week celebra a parceria com o centro de inovação STATE, em São Paulo. A colaboração prevê laboratórios equipados com as últimas tecnologias e abre espaço para o desenvolvimento de residências, cursos e afins com a participação de artistas e empresas de moda, cultura e entretenimento.
A maior acessibilidade às novas tecnologias imersivas também fez com que mais marcas participassem do BRIFW, que na primeira edição contou com 3 estilistas brasileiros e 6 latinos, com 10 desfiles e 6 países representados.
Já a 2° edição traz 18 marcas e 10 países: Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, México, Colômbia, Equador, Uruguai, Venezuela e Peru.
Para acessar o metaverso customizado para cada marca, é necessário um convite. Quem quiser ficar na “Fila A” infinita para presenciar os desfiles poderá enviar seus vídeos e participar da transmissão. Saiba mais clicando aqui.
Estão confirmadas os seguintes criadores de moda:
Marcas Nacionais:
- Arco
- Nove
- HawktheMary + Sonni
- PUC-RJ
- Unusual
- Zebra
Marcas internacionais:
- Chain
- SUPRA
PROGRAMAÇÃO DESFILES
SÁBADO - 30 OUTUBRO
17h30 | Prêmio Horizons Latin.x
17h40 | ANNAISS YÜCRA (Peru)
17h50 | CHAIN (Argentina)
18h00 | HAWKTHEMARY & SONNI (Brasil)
18h25 | NOVE (Brasil)
18h35 | STUDIO ACCI (Brasil)
18h45 | SUPRA (Chile)
18h55 | ANGELO CASTRO (Uruguai)
19h25 | HIST (Brasil)
19h35 | JUAN DE LA PAZ (Bolívia)
19h45 | NOUS ÉTUDIONS (Argentina)
19h55 | ARCO (Brasil)
20h35 | LUCAS LEÃO (Brasil)
20h45 | DOCENA (Chile)
20h55 | UNUSUAL (Brasil)
21h05 | ZEBRA 3D FASHION STUDIO (Brasil)
O evento tem curadoria de Olivia Merquior, idealizadora da semana de moda, e Pia Rey, stylist.
Do dia 26 a 29 de outubro, nas mesmas redes de transmissão dos desfiles, acontecerão os Immersive Talks, conversas focadas na audiência que discutem soluções de mercado e refletem sobre o impacto das novas tecnologias na indústria. As lives estarão salvas no canal do YouTube da BRIFW.
PROGRAMAÇÃO DOS TALKS
TERÇA - 26 OUTUBRO
17h00 | O impacto da tecnologia no campo da arte e como rentabilizar a partir dos NFT’s.
18h00 | Blockchain 101
19h00 | A internet da pele: tecnologia vestível e tecidos inteligentes.
20h00 | Tecnologia vestível e o mundo 5G
21h00 | Rave Digital e The Class of 2021
QUARTA - 27 OUTUBRO
17h00 | Biodesign: trabalhando com materiais vivos
18h00 | O impacto do 5G para moda
19h00 | A invenção do futuro: ficção e ciência
20h00 | Revolução radical: os desafios de desvendar o futuro
21h00 | Estéticas e poéticas do pós-humano
QUINTA - 28 OUTUBRO
17h00 | Report Tech 2030: Um olhar sobre o futuro que estamos construindo hoje
18h00 | O futuro da beleza: maquiagem como estratégia de resistência
19h00 | O futuro dos espaços de arte
20h00 | O futuro do varejo: o quê, onde e como você vende moda hoje?
21h00 | Digital fashion houses: A economia Direct To Avatar
SEXTA - 29 OUTUBRO
17h00 | Futurismos: visões múltiplas para futuros melhores
18h00 | Game, além do entretenimento
19h00 | O futuro das semanas de moda
20h00 | Moda conectada: imersão para além do digital
21h00 | O novo conteúdo de moda: o futuro das histórias narradas em realidades expandidas
Assista aos destaques da BRIFW de 2020:
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