5 músicas escritas especialmente para as mães!
Hoje é dia de homenagear as mães, que tão bem nos conhecem e merecem todo amor e carinho
Publicada em
Este ano o abraço de muitas dessas super heroínas será virtual e filhos terão que usar da criatividade para demonstrar a elas sua importância, seja com o envio de presentes ou até mesmo com lindas mensagens. Grandes artistas já usaram de seu talento musical no intuito de homenagear as mulheres que os trouxeram ao mundo e separamos 5 músicas para você dedicar a sua mãe.
Veja também: Especial dia das mães
1. “Ring Off”, Beyoncé
A canção foi lançada em 2014 e faz parte da reedição do quinto álbum da cantora. O single foi escrito como uma forma de carta aberta para animar sua mãe, Tina Knowles Lawson, depois que seus pais se divorciaram em 2011. Na letra Beyoncé aborda o fim do casamento e encoraja a mãe a ser feliz de novo. “Ring Off”, recebeu críticas muito positivas da mídia, que considerou a música uma das mais pessoais lançadas pela artista.
2. “The Best Day”, Taylor Swift
Composta e produzida pela própria cantora, a música foi gravada para seu segundo álbum de estúdio, Fearless, lançado em 2008. A faixa é uma homenagem da artista para a mãe Andrea Swift, o intuito da artista era escrever uma canção que expressasse o fato de que a sua mãe é sua melhor amiga. Para fazer uma surpresa, Taylor gravou a música em um estúdio no verão de 2007 e só mostrou o seu trabalho no Natal daquele ano, como um presente.
3. “The Wish”, Bruce Springsteen
A música lançada no álbum Tracks, em 1998, conta a comovente história de como Adele Springsteen, mãe de Bruce, usou o pouco dinheiro da família para comprar uma guitarra de presente ao filho, o que com certeza contribuiu para o artista se tornar um dos cantores mais influentes dos Estados Unidos. Bruce já recebeu 20 Grammys, 4 American Music Awards e um Oscar.
4. “Julia”, Beatles
Essa canção foi lançada no dia 22 de novembro de 1968, no “Álbum Branco” dos Beatles. Composta pela dupla Paul McCartney e John Lennon, a letra é direcionada para a mãe de Lennon, Julia, que faleceu em um atropelamento em 1958. O cantor teve a ideia para a letra enquanto estava com a banda em Rishikesh, na Índia, durante uma meditação. John era tão apegado à mãe que, em algumas entrevistas, dizia que a música também poderia ser dedicada a Yoko Ono, última esposa do cantor, já que ele podia imaginar as duas sendo a mesma pessoa, além de dar o nome Julian ao seu primogênito, em homenagem a sua falecida mãe.
5. “Superwoman”, Alicia Keys
A música saiu no dia 29 de julho de 2008, como parte do disco “As I Am”, terceiro álbum de estúdio de Alicia. Essa canção foi escrita pensando em todas as grandes mulheres da humanidade e é considerada a favorita da artista para o álbum. No clipe, inclusive, aparece a esposa do ator Will Smith, Jada Pinkett Smith, com seu filho, Jaden.
Escrito por Lucca Magro e Nicole Leão
SALA DE BATE PAPO