A performance inusitada de Lady Gaga no Oscar 2023
Entenda por que a apresentação da cantora foi tão impactante
Publicada em
Quando ouvimos a palavra ‘Oscar’, geralmente pensamos em grandezas. Celebridades mundialmente conhecidas, o tapete vermelho, os melhores filmes do ano, luzes fortes e muitos fotógrafos.
Entretanto, não foi esse caminho da ostentação que Lady Gaga decidiu seguir na sua performance musical de “Hold My Hand”, que concorria à categoria de Melhor Canção Original pela trilha sonora de “Top Gun: Maverick”. A cantora, que sequer havia anunciado a sua presença na cerimônia por causa das filmagens de , decidiu se apresentar de última hora – confirmou dois dias antes da cerimônia.
Talvez tenha sido justamente pela falta de tempo para ensaiar que ela conseguiu entregar uma interpretação tão crua, pessoal e intimista. Gaga apareceu no palco de cara lavada, calça jeans e uma manga-curta preta, visual bem diferente do seu look de entrada. Durante a performance, também abandonou a produção instrumental elaborada, cantando uma versão acústica acompanhada somente do piano, bateria e guitarra.
Rejeitando as convenções de glamour e extravagância, que associamos ao mundo dos famosos, a artista se mostrou ainda mais vulnerável no discurso que fez antes de cantar. “Eu escrevi essa música com o meu amigo BloodPop no estúdio que tenho no meu porão. É algo profundamente íntimo meu, e acho que todos nós precisamos uns dos outros. Precisamos de muito amor para percorrer essa vida, e tem dias em que todos nós precisamos de um herói. Existem heróis ao nosso redor, em lugares modestos. Mas, você pode acabar descobrindo que você poder ser o seu próprio herói, mesmo que você se sinta quebrado por dentro.”
Confira a performance completa:
Veja também:
“UN BUON INIZIO”: LAURA PAUSINI LANÇA NOVA MÚSICA
STEVIE NICKS E BILLY JOEL COMEÇAM TURNÊ ‘TWO ICONS, ONE NIGHT’
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO