Ação da United Airlines salta após resultados superarem expectativas 'dramaticamente baixas'
Publicada em
(Reuters) - As ações da United Airlines subiam cerca de 5,3% no pré-mercado norte-americano nesta quarta-feira, impulsionadas por uma previsão otimista de lucro para o segundo trimestre e fortes resultados do primeiro trimestre, apesar de um impacto de 200 milhões de dólares devido à crise de segurança da Boeing.
A projeção da companhia aérea sinalizou força na demanda por viagens à medida que os gastos corporativos melhoraram, elevando os papéis das rivais Delta Air Lines e American Airlines em cerca de 2% cada.
'A United entregou resultados do primeiro trimestre que superaram expectativas dramaticamente baixas após o aterramento do Boeing 737 MAX-9 em janeiro', disse Peter McNally, analista da Third Bridge, em nota.
A United, cliente importante da Boeing, reduziu sua estimativa de entrega de novas aeronaves para o ano em 25%, já que a fabricante de aviões tem enfrentado atrasos na produção e certificação.
Para o trimestre atual, a United espera um lucro ajustado de 3,75 dólares a 4,25 dólares por ação, ante expectativa média dos analistas de 3,76 dólares, segundo dados da LSEG.
A empresa apurou prejuízo de 15 centavos de dólar por ação no primeiro trimestre, contra expectativas de um prejuízo de 57 centavos.
(Reportagem de Shivansh Tiwary em Bengaluru)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO