Ações da Roblox saltam após resultado desafiar temor de desaceleração no setor de games
Publicada em
Por Eva Mathews
(Reuters) - Ações da Roblox disparavam ao redor de 25% nesta quarta-feira, já que a plataforma de games popular entre crianças e adolescentes apresentou dados operacionais acima das estimativas do mercado.
O foco em atrair um público mais amplo ajudou a companhia a desafiar a desaceleração em todo o setor de games devido à pandemia.
A Roblox - conhecida por títulos como o jogo de ação 'Jailbreak' e o RPG 'MeepCity' - conquistou novos mercados e aperfeiçoou recursos dentro dos games, como shows ao vivo, em parceria com artistas como Elton John e David Guetta.
As iniciativas deram à Roblox uma vantagem sobre produtores de videogame como Take-Two Interactive e Electronic Arts - ambas apresentaram projeções sombrias à medida que lutam para atrair usuários em uma economia fraca.
'Uma das principais vantagens competitivas do Roblox sobre outras plataformas e tipos de mídia é a ampla gama de conteúdo... existem títulos compatíveis com quase todas as faixas etárias', disse Nicholas Cauley, analista da Third Bridge.
As reservas da empresa, geradas a partir de compras de sua moeda virtual realizadas dentro dos jogos, a 'Robux', aumentaram 17%, para 899,4 milhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de dezembro, superando as expectativas dos analistas de 881,4 milhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.
'Os gastos do usuário na Roblox são mais resilientes do que os gastos do consumidor em outras formas de entretenimento devido à falta de precificação consistente; não há assinaturas ou taxas que estão sendo aumentadas para acompanhar as pressões inflacionárias', disse Cauley.
As ações da empresa subiram mais de 56% até agora este ano, depois de cair 72% em 2022.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO