Álbuns do Momento: DNA, do Backstreet Boys
O nono disco de estúdio da banda estreou em primeira posição na Billboard 200
Publicada em
Em janeiro deste ano, o Backstreet Boys lançou DNA, seu nono álbum de estúdio. O material conta com faixas escritas por Lauv, Andy Grammer e Stuart Crichton. Foi precedido pelos singles "Don't Go Breaking My Heart", "Chances", "No Place".
Os Backstreet Boys passaram os últimos dois anos explorando a nostalgia com sua residência Larger Than Life em Las Vegas. Mas o álbum DNA , o 10º LP é uma prova de que eles não vivem inteiramente no passado.
Como evidenciado com o primeiro single do álbum, o DNA “Don't Go Breaking My Heart”, permanece fiel ao som pop do BSB, enquanto evolui sua produção para o cenário de rádio de hoje (e funcionou tão bem, que ganhou o grupo sua primeira indicação ao Grammy em 17 anos e a primeira Pop Songs em 11 anos). Essa evolução carrega todo o resto das 12 faixas do DNA, ao mesmo tempo em que também apresenta o conjunto mais diversificado do Backstreet Boys, com dicas de R&B, country e funk.
Esse álbum refletiu um som mais maduro para a boyband icônica e também foi seu primeiro lançamento com os cinco integrantes desde 2005, com Never Gone. O disco estreou em primeiro lugar na Billboard 200 dos EUA, com 234.000 unidades equivalentes a álbuns , das quais 227.000 eram vendas de álbuns, tornando-se o primeiro álbum número um dos Backstreet Boys desde Black & Blue em 2000.
Há até mesmo uma música a capella, “Breathe” - a melhor vitrine das habilidades vocais do BSB em DNA. Ao contrário das outras canções, “Breathe” é mais lenta, ritmada apenas pelas vozes dos cantores.
Sempre por dentro dos lançamentos internacionais, a canção integra a programação da Antena 1. Confira no vídeo a seguir:
SALA DE BATE PAPO