Álbuns do Momento: On My Messy Mind, de James Bay
O material foi lançado em maio de 2019
Publicada em
É comum ouvir falar sobre discos de estúdios mas muitos artistas atualmente estão investindo em EPs, que são álbuns com até seis faixas apenas. Em maio deste ano, para renovar suas canções e seu trabalho de divulgação, James Bay lançou o EP On My Messy Mind.
Quase 1 ano após o lançamento de seu segundo disco de estúdio, nomeado Electric Light, o cantor disponibilizou Oh My Messy Mind de surpresa. O material é composto pelas inéditas “Rescue” e “Break My Heart Right”, além da já conhecida colaboração com Julia Michaels em “Peer Pressure”.
“Coloque suas mãos em meu corpo
como você pensa que me conhece
Quer seu coração batendo em mim,
não me deixe quente e solitário
Eu não costumo ceder à pressão dos colegas
Mas eu vou ceder ao seu”, canta ele em “Peer Pressure”.
Ao longo das quatro faixas, ele mergulha profundamente em sua maestria lírica, que inclui um dueto com Julia Michaels e três outras canções que mostram exatamente como ele continua a crescer como artista. Este não é o primeiro EP que James Bay lança. Em 2013, Bay lançou o primeiro: “The Dark Morning“, que possui “Move Together“.
As canções podem ser definidas como a balada "Bad", a mistura de pop com blues e soul "Rescue" e o clima intimista de "Break My Heart Right".
"Eu regularmente escrevo as coisas em um fluxo de consciência para esvaziar minha cabeça. Oh My Messy Mind é um disco que escrevi em um dia particularmente sombrio há pouco tempo. Parecia refletir um peso que eu sentia estar carregando na hora, e isso volta de vez em quando. As composições que se seguiram foram eu procurando por um lançamento. Com 'Bad' e as outras músicas do EP, eu queria ser honesta sobre algumas das minhas próprias histórias e outras histórias em que eu estava sendo puxada. 'Bad' é uma música de separação, não é a minha separação”, disse Bay.
Ouça “Bad”:
SALA DE BATE PAPO