Álbuns do Momento: Singing to Strangers, de Jack Savoretti
O material chegou às lojas em março deste ano
Publicada em
Jack Savoretti é uma das novas apostas da música inglesa, com faixas que lembram o som de Bob Dylan. Em março deste ano, o cantor lançou seu sexto disco de estúdio, nomeado Singing to Strangers, que estreou em primeiro lugar na parada britânica com 32.264 unidades vendidas.
Em cena desde 2007, o inglês de ascendência italiana fez seis tentativas de lançar um álbum que alerta o público mainstream para seu estilo adulto orientado para o gênero pop e suave.
Segundo ele, o nome do álbum surgiu pois esse é o seu trabalho. "Eu canto para estranhos. É o que eu passei a maior parte da minha vida fazendo. Cantando para amigos e familiares e fãs; eles já estão lá, então você pode, até certo ponto, cantar qualquer coisa. Estranhos precisam de uma conexão convincente e tocante”, contou.
O álbum foi gravado em Roma no estúdio de Ennio Morricone em meados de 2018 com o produtor Cam Blackwood. Com 15 canções, algumas foram compostas ao lado de Kylie Minogue, enquanto isso, Savoretti co-escreveu uma faixa com Bob Dylan intitulada "Touchy Situation".
Além do topo no Reino Unido, Singing to Strangers alcançou a primeira posição na Escócia e a 19ª na Itália. A segunda música do disco é “Love is On Line”, que faz parte da programação da Antena 1, ouça no vídeo a seguir:
SALA DE BATE PAPO