Amazon lança programa para identificar e rastrear falsificadores
Publicada em
Por Arriana McLymore
NOVA YORK (Reuters) - A Amazon lançou o Anti-Counterfeiting Exchange (ACX), uma iniciativa para ajudar as lojas de varejo a rotular e rastrear produtos falsificados na plataforma como parte dos esforços da gigante do comércio eletrônico para reprimir a pirataria em sua plataforma, anunciou a empresa na quinta-feira.
Os mercados online nos Estados Unidos, incluindo a Amazon, enfrentam obstáculos para manter falsificadores afastados de suas plataformas e produtos falsos fora de seus depósitos. O novo programa imita as iniciativas de compartilhamento de dados do setor de cartões de crédito para encontrar golpistas e identificar suas táticas.
As lojas e os vendedores da Amazon podem contribuir anonimamente com informações e registros sinalizando os falsificadores para um banco de dados de terceiros ou usar o banco de dados para evitar fazer negócios com criminosos.
'Achamos que é fundamental compartilhar informações sobre falsificadores confirmados para ajudar toda a indústria a deter esses criminosos mais cedo', disse Dharmesh Mehta, vice-presidente de serviços de parceiros de vendas da Amazon, em comunicado.
A gigante do varejo conduziu a iniciativa antifalsificação em 2021 com um número não revelado de lojas de vestuário, artigos para o lar e cosméticos, onde a prática é mais comum.
Como parte de outros esforços, a empresa também está trabalhando com a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA em um piloto de dados que ajuda a empresa a identificar e direcionar remessas de comércio eletrônico de baixo valor que podem ser produtos falsificados ou violar outros regulamentos.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO