Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Amazon vence julgamento sobre recursos tecnológicos no Kindle e aplicativo de música

Placeholder - loading - Kindle, da Amazon 11/04/2023 REUTERS/Chris Helgren
Kindle, da Amazon 11/04/2023 REUTERS/Chris Helgren

Publicada em  

Por Blake Brittain

(Reuters) - A Amazon convenceu um júri federal do Estado norte-americano de Delaware que os recursos que permitem 'buscar' partes específicas de letras de músicas e audiolivros em seu aplicativo Amazon Music e no leitor Kindle não infringem a patente de um inventor da Virgínia.

O júri afirmou na terça-feira, após um julgamento de cinco dias, que a tecnologia da Amazon não infringe a patente que cobre um 'controle remoto para busca de multimídia' de propriedade da TrackTime, do inventor Curt Evans. Também determinou que a patente era inválida.

Representantes da TrackTime não responderam imediatamente aos pedidos de comentários sobre o veredicto. Um porta-voz da Amazon não quis comentar.

A TrackTime processou a Amazon em 2018 por infringir duas das patentes de Evans relacionadas à sincronização de texto com áudio. A juíza distrital Maryellen Noreika invalidou uma das patentes em 2021.

A TrackTime disse ao júri que o recurso X-Ray Lyrics da Amazon Music e o Audible Immersion Reading do Kindle, que permite ao usuário ler um e-book e ouvir sua versão em audiolivro ao mesmo tempo, infringiriam uma patente.

Um especialista da TrackTime estimou que a Amazon deveria um total de 60,7 milhões de dólares em danos pela suposta infração, de acordo com os registros do tribunal.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. amazon vence julgamento sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.