Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

ANP aponta 1º recuo em média móvel de casos de Covid em plataformas desde 10 de março

ANP aponta 1º recuo em média móvel de casos de Covid em plataformas desde 10 de março

Reuters

31/03/2021

Placeholder - loading - Trabalhadores em plataforma da Petrobras na Bacia de Santos, no litoral do Rio de Janeiro  05/09/2018 REUTERS/Pilar Olivares
Trabalhadores em plataforma da Petrobras na Bacia de Santos, no litoral do Rio de Janeiro 05/09/2018 REUTERS/Pilar Olivares

Atualizada em  31/03/2021

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) registrou 38 novos casos de Covid-19 em plataformas de petróleo e gás, segundo relatório publicado nesta quarta-feira, contribuindo para o primeiro declínio da média móvel dos últimos 15 dias desde 10 de março.

No relatório anterior, publicado no site da reguladora na segunda-feira, 51 infectados pelo coronavírus tinham sido reportados.

Pela média móvel dos últimos 15 dias, o número de casos caiu para 48, versus 54 na publicação anterior. O último declínio havia acontecido em 10 de março, quando o indicador atingiu 18 casos.

Desde o início da pandemia, foram registrados 3.637 casos confirmados de Covid-19, que acessaram instalações marítimas de óleo e gás. Ao todo, foram computadas sete mortes pela doença.

Os dados da ANP não especificam casos por empresas.

Em meio a um avanço de casos neste mês, a Petrobras chegou a reduzir a produção de óleo e gás das plataformas P-40 e P-56, no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, após um surto de Covid-19 ter afetado as operações da P-38, que recebe produto de ambas as unidades.

As duas unidades --que produziram juntas mais de 85 mil barris de petróleo por dia, em janeiro-- tiveram produção reestabelecida dias depois.

O aumento recente dos casos em março também levou o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, que representa os trabalhadores na Bacia de Campos, a pedir ao Ministério Público do Trabalho que a Petrobras fosse chamada a prestar esclarecimentos sobre o avanço da Covid-19 em plataformas de óleo e gás, segundo documento visto pela Reuters.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.