Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BCE deve continuar reduzindo juros em pequenos movimentos, diz Kazimir

Placeholder - loading - Peter Kazimir, membro eslovaco do BCE 10/05/2017. REUTERS/Yiannis Kourtoglou/File Photo
Peter Kazimir, membro eslovaco do BCE 10/05/2017. REUTERS/Yiannis Kourtoglou/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

FRANKFURT (Reuters) - O Banco Central Europeu deve continuar a cortar as taxas de juros em pequenos movimentos e resistir à tentação de tentar sustentar o crescimento em um bloco monetário que sofre, em grande parte, com falhas estruturais, disse o membro eslovaco do BCE, Peter Kazimir, nesta segunda-feira.

O BCE reduziu os juros em 25 pontos-base, para 3%, na semana passada, mas algumas autoridades pressionaram por um passo maior, com base na premissa de que o crescimento está especialmente fraco e a inflação pode até mesmo ficar abaixo da meta de 2% do BCE no médio prazo.

'A manutenção de uma abordagem gradual, passo a passo, por meio de cortes de 25 pontos-base nos juros continua a ser a estratégia mais prudente', disse Kazimir, um franco defensor da política monetária, em uma postagem no blog.

'Um afrouxamento monetário mais agressivo exigiria uma mudança drástica nas condições para justificá-lo', acrescentou Kazimir.

Na semana passada, o BCE reduziu sua previsão de crescimento para a zona do euro, composta por 20 países, e disse que os riscos ainda estavam inclinados para resultados ainda mais negativos, especialmente se o novo governo dos Estados Unidos adotar barreiras comerciais.

No entanto, Kazimir disse que uma política monetária mais frouxa era apenas um curativo para falhas estruturais mais profundas, e não uma solução real.

'Taxas de juros mais baixas podem proporcionar espaço para respirar, mas não podem substituir as reformas vitais', disse ele. 'O mal-estar econômico da Europa é em grande parte estrutural e exige soluções que vão além do mandato da política monetária.'

'Devemos resistir à tentação de reagir exageradamente às pressões de curto prazo', disse Kazimir.

(Reportagem de Balazs Koranyi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bce deve continuar reduzindo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.