Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden diz que 'língua tóxica' de Trump tem ligação com massacres nos EUA

Placeholder - loading - Joe Biden, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e principal pré-candidato presidencial democrata 24/07/2019 REUTERS/Rebecca Cook
Joe Biden, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e principal pré-candidato presidencial democrata 24/07/2019 REUTERS/Rebecca Cook
Ver comentários

Publicada em  

LOS ANGELES (Reuters) - Joe Biden, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e principal pré-candidato presidencial democrata, acusou o presidente dos EUA, Donald Trump, de incentivar a supremacia branca à qual se atribuem vários ataques a tiros nos país, segundo um discurso que deve fazer nesta quarta-feira.

Biden, de 76 anos, deve falar no Estado de Iowa depois de dois massacres no final de semana nos EUA. No primeiro, ocorrido no sábado, um homem armado matou 22 pessoas em El Paso, cidade do Texas na fronteira com o México. Agências de segurança disseram que aparentemente o atirador foi motivado pelo ódio a hispânicos.

No segundo ataque a tiros, um homem armado de Dayton, em Ohio, matou nove pessoas, inclusive sua irmã, e depois foi morto pela polícia.

A retórica de Trump, que inclui classificar os centro-americanos que tentam entrar nos EUA como 'invasores', e suas políticas imigratórias rígidas o tornaram alvo de repúdio desde o massacre de El Paso.

'Qual é a distância entre Trump dizer que isso 'é uma invasão' ao atirador de El Paso declarar 'este ataque é uma reação à invasão hispânica do Texas?' Não muito grande', deve dizer Biden, de acordo com uma cópia prévia do discurso.

'Tanto em linguagem clara quanto em código, este presidente insuflou as chamas da supremacia branca nesta nação'.

Assessores de Trump negam que sua retórica tenha sido uma causa dos massacres. Em um pronunciamento à nação, o presidente propôs reformar as leis de saúde mental, trabalhar com as redes sociais para detectar possíveis autores de assassinatos em massa e manter as armas longe de pessoas consideradas potencialmente violentas. Ele planeja visitar El Paso nesta quarta-feira.

Biden é um dos 24 pré-candidatos que pleiteiam a chance de enfrentar Trump na eleição de novembro de 2020. Iowa é um dos primeiros Estados que realizam primárias democratas.

Biden deve invocar a retórica de ex-presidentes dos dois partidos, como o republicano George W. Bush e o democrata Bill Clinton, que disse 'se oporem ao ódio'.

Com Trump, Biden deve dizer, 'temos um presidente que se alinhou às forças mais sombrias da nação. Temos um presidente com uma língua tóxica que adotou assumidamente e de forma pública uma estratégia política de ódio, racismo e divisão'.

(Por Tim Reid)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. biden diz que lingua toxica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.