Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billboard elege as 10 maiores estrelas pop de 2023

Taylor Swift, SZA, Beyoncé e muito mais!

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

2023 foi um ano que entrou para os livros de história! Afinal, muitos artistas emplacaram músicas icônicas, conduziram turnês históricas e conquistaram números expressivos que movimentaram diversos recordes da indústria fonográfica internacional.

Sendo assim, a Billboard elegeu os 10 maiores popstars de 2023, considerando o apelo à cultura popular e a dominância musical dos artistas mais ouvidos do planeta. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard elege as 10 maiores estrelas pop de 2023" #1
Toque para aumentar

10. Drake

Em décimo lugar, a Billboard elegeu o rapper canadense, Drake. E não à toa! O cantor, que vem dominando o topo das paradas nos últimos 15 anos, mais uma vez manteve-se entre os artistas mais populares do mundo.

Em 2023, Drake emplacou 36 canções diferentes no Billboard Hot 100, incluindo 10 que conquistaram o top 10 da categoria e duas que escalaram ao primeiro lugar do chart. Além disso, ele recebeu 4 indicações ao Grammy, venceu 1 gramofone dourado e arrecadou mais de US$ 145 milhões de dólares com a turnê “It's All a Blur Tour”.

“Com os álbuns ‘Her Loss’ e ‘For All the Dogs’ e com uma turnê bem-sucedida, a superestrela veterana continuou a sua dominância comercial e sua onipresença cultural em 2023, provando a sua supremacia rap & pop no gráficos da Billboard e além”, escreveu a revista.



9. Doja Cat


8. Bad Bunny


7. Olivia Rodrigo

Com o seu segundo álbum de estúdio - “Guts”, Olivia tentou mesclar o seu estrelato pop com algumas características do rock. E o resultado? Mais um grande sucesso para a sua carreira.

“Olivia Rodrigo continua definindo o estrelato pop & rock da sua geração com mais um hit número 1 e um dos álbuns mais aclamados do ano”, escreveu a Billboard.

Em 2023, a cantora de apenas 20 anos de idade disponibilizou um disco melhor avaliado do que o seu primeiro projeto, emplacou 12 faixas no top 40 do Billboard Hot 100 e explodiu para o primeiro lugar do Billboard 200.
Com isso, Olívia recebeu indicações nas principais categorias da próxima edição do Grammy, anunciou a sua primeira turnê internacional para 2024 e confirmou que está lapidando-se para tornar-se uma das maiores popstars do século 21.


6. Karol G


5. Morgan Wallen


4. Ice Spicy


3. Beyoncé

Com 25 anos de estrelato, em 2023 a Queen Bey caminhou muito próxima ao auge da sua carreira e apresentou números dignos da sua posição. Com a "Renaissance World Tour", Beyoncé conquistou a turnê mais lucrativa da sua carreira (US$ 579,8 milhões de dólares), venceu 4 Grammys e consagrou-se como um dos ícones pop mais importantes da sua geração.

“Com apenas uma canção inédita em 2023, Beyoncé ainda conseguiu reinar ao longo do ano, com uma temporada triunfante. Ela pode ter tido anos mais bem-sucedidos em sua carreira - com o lançamento de grandes singles e álbuns que modificaram o rumo da cultura pop, mas poucos capturaram o seu legado e confirmaram a sua vitalidade contemporânea de forma tão efetiva”.


2. SZA

SZA tem o maior número de indicações (9) para a próxima edição do Grammy! E com isso em mente, era impossível ela não ter feito o corte final dos maiores popstars do ano, certo?

A superestrela do R&B permaneceu praticamente o ano inteiro brigando pelo topo das paradas, Com os hits “Snooze” e “Kill Bill”, a artista dominou o Billboard Hot 100 e com o sucesso do seu segundo álbum de estúdio - “SOS”, manteve-se por 8 semanas no topo do Billboard 200.

Assim, a favorita à próxima edição da principal premiação da indústria musical garantiu números que a levaram, definitivamente, ao mainstream e confirmaram a sua posição, entre os maiores popstars de 2023.


1. Taylor Swift

E em primeiro lugar, obviamente, a Billboard elegeu a Miss Americana, Taylor Swift. E convenhamos: com o sucesso astronômico da The Eras Tour, quem mais poderia ser?

Em 2023, a loirinha emplacou 53 músicas no Billboard Hot 100, acumulou quase 15 bilhões de streams oficiais, vendeu 16,4 milhões de cópias e quebrou diversos recordes históricos da indústria musical.

“Quem mais poderia ser? Taylor Swift simplesmente redefiniu o conceito de estrelato pop em 2023, dominando os gráficos, as manchetes, as vendas de ingressos e as conversas nas redes sociais de Janeiro a Dezembro - ofuscando o resto da indústria musical e impactando o mundo cinematográfico, empresarial e até mesmo esportivo”, escreveu a Billboard.

“A sua influência na música pop contemporânea é incalculável e a sua verdadeira competição este ano não foram os outros artistas de 2023, mas os maiores nomes da história da música”.

Veja também

CONHEÇA OS COMPOSITORES PREFERIDOS DE PAUL MCCARTNEY

UMA HOMENAGEM À VOZ DE UMA GERAÇÃO






Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. billboard elege as 10 maiores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.