Brasil perde de virada da Colômbia nas eliminatórias; Uruguai vence Argentina
Publicada em
(Reuters) - A seleção brasileira perdeu sua segunda partida consecutiva nas eliminatórias para a Copa do Mundo ao tomar a virada da Colômbia por 2 x 1, na quinta-feira, o que levou o time para o quinto lugar na classificação.
Foi uma noite especial para o atacante Luis Díaz, do Liverpool, que marcou dois gols em quatro minutos no segundo tempo, para dar ao seu país a surpreendente vitória, poucos dias depois que guerrilheiros colombianos libertaram seu pai sequestrado.
O Brasil começou bem e dominou o início da partida, abrindo o placar aos quatro minutos com um gol de Gabriel Martinelli, que tabelou com Vinícius Jr.
O atacante do Real Madrid teve que deixar o campo devido a uma lesão na coxa na metade do primeiro tempo, e depois o time da casa assumiu lentamente o controle, incentivado pela torcida no estádio Metropolitano, em Barranquilla, que estava lotado.
Luis Díaz, sozinho, criou 10 tentativas de gol para a Colômbia, mas não conseguiu empatar com uma série de belas defesas de Alisson, seu companheiro de equipe no Liverpool, antes que erros defensivos o ajudassem a marcar dois gols de cabeça aos 30 e 34 minutos da segunda etapa.
Díaz chorou e dedicou a vitória ao pai, que estava comemorando emocionado nas arquibancadas.
Sem vencer nos últimos três jogos, o Brasil estará sob pressão ao receber a Argentina, no Maracanã, na terça-feira.
URUGUAI VENCE EM BUENOS AIRES
A Argentina também tentará se recuperar depois de perder seus primeiros pontos em cinco jogos nas eliminatórias da Copa do Mundo, sendo derrotada em casa por 2 x 0 para o Uruguai na quinta-feira, mas mantendo sua posição no topo da tabela.
Os gols de Ronald Araújo e Darwin Núñez em cada tempo deram ao Uruguai a vitória sobre a Argentina de Lionel Messi em um jogo nervoso no estádio Bombonera, em Buenos Aires.
Os visitantes foram melhores do início ao fim e a vitória os colocou em segundo lugar na classificação com 10 pontos, dois a menos que a Argentina.
'Eles são uma equipe forte e física e jogaram com mais intensidade. Tivemos muita dificuldade para encontrar nosso jogo', disse Messi à TyC Sports.
A Colômbia está em terceiro lugar com nove pontos, um à frente da Venezuela, que ficou em um empate sem gols em casa com o Equador, sexto colocado, que está um ponto atrás do Brasil, quinto colocado com sete pontos.
(Reportagem de Fernando Kallas)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO