Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil perde de virada da Colômbia nas eliminatórias; Uruguai vence Argentina

Placeholder - loading - Técnico Fernando Diniz durante derrota do Brasil para Colômbia  16/11/2023     REUTERS/Luisa Gonzalez
Técnico Fernando Diniz durante derrota do Brasil para Colômbia 16/11/2023 REUTERS/Luisa Gonzalez

Publicada em  

(Reuters) - A seleção brasileira perdeu sua segunda partida consecutiva nas eliminatórias para a Copa do Mundo ao tomar a virada da Colômbia por 2 x 1, na quinta-feira, o que levou o time para o quinto lugar na classificação.

Foi uma noite especial para o atacante Luis Díaz, do Liverpool, que marcou dois gols em quatro minutos no segundo tempo, para dar ao seu país a surpreendente vitória, poucos dias depois que guerrilheiros colombianos libertaram seu pai sequestrado.

O Brasil começou bem e dominou o início da partida, abrindo o placar aos quatro minutos com um gol de Gabriel Martinelli, que tabelou com Vinícius Jr.

O atacante do Real Madrid teve que deixar o campo devido a uma lesão na coxa na metade do primeiro tempo, e depois o time da casa assumiu lentamente o controle, incentivado pela torcida no estádio Metropolitano, em Barranquilla, que estava lotado.

Luis Díaz, sozinho, criou 10 tentativas de gol para a Colômbia, mas não conseguiu empatar com uma série de belas defesas de Alisson, seu companheiro de equipe no Liverpool, antes que erros defensivos o ajudassem a marcar dois gols de cabeça aos 30 e 34 minutos da segunda etapa.

Díaz chorou e dedicou a vitória ao pai, que estava comemorando emocionado nas arquibancadas.

Sem vencer nos últimos três jogos, o Brasil estará sob pressão ao receber a Argentina, no Maracanã, na terça-feira.

URUGUAI VENCE EM BUENOS AIRES

A Argentina também tentará se recuperar depois de perder seus primeiros pontos em cinco jogos nas eliminatórias da Copa do Mundo, sendo derrotada em casa por 2 x 0 para o Uruguai na quinta-feira, mas mantendo sua posição no topo da tabela.

Os gols de Ronald Araújo e Darwin Núñez em cada tempo deram ao Uruguai a vitória sobre a Argentina de Lionel Messi em um jogo nervoso no estádio Bombonera, em Buenos Aires.

Os visitantes foram melhores do início ao fim e a vitória os colocou em segundo lugar na classificação com 10 pontos, dois a menos que a Argentina.

'Eles são uma equipe forte e física e jogaram com mais intensidade. Tivemos muita dificuldade para encontrar nosso jogo', disse Messi à TyC Sports.

A Colômbia está em terceiro lugar com nove pontos, um à frente da Venezuela, que ficou em um empate sem gols em casa com o Equador, sexto colocado, que está um ponto atrás do Brasil, quinto colocado com sete pontos.

(Reportagem de Fernando Kallas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil perde de virada da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.