Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carrefour Brasil integra benefícios de cartões de crédito Atacadão, Carrefour e Sam's Club

Placeholder - loading - Logo do Carrefour em carrinhos de compras em loja da rede em São Paulo 18/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Logo do Carrefour em carrinhos de compras em loja da rede em São Paulo 18/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Atualizada em  

(Corrige cargo do executivo para presidente do Banco Carrefour no 3º parágrafo)

SÃO PAULO (Reuters) -O Carrefour Brasil está ampliando a partir deste mês para suas unidades em todo o país a possibilidade de clientes de cartões de crédito com as bandeiras Carrefour, Atacadão e Sam's usufruirem dos benefícios oferecidos em toda a rede varejista.

Um cliente com cartão Carrefour, por exemplo, passa a ter acesso também a vantagens proporcionadas a proprietários de cartões Atacadão e Sam's Club nas respectivas unidades, dentro de uma proposta de 'transversalidade' do grupo.

'É um ganha-ganha', afirmou o presidente-executivo do Banco Carrefour, Felipe Gomes, à Reuters.

Ele explicou que a estratégia tende a provocar maior engajamento dos clientes com a rede -- uma vez que eles têm mais descontos e mais cashback -- e favorece uma menor inadimplência, pois ajuda na 'principalidade' desse cartão.

O 'roll-out' nacional ocorre após piloto em Pernambuco entre meados de junho e a virada de agosto para setembro, que, segundo o executivo, mostrou aumento de 79% no número de clientes que usavam todas as lojas e expansão de dois dígitos no gasto médio.

Gomes não detalhou o potencial efeito da mudanças nos resultados do grupo, mas afirmou que 'nenhum movimento acontece se não está atrelado a situações melhores para esse ecossistema, para o banco'.

Ele disse que a expectativa é de que o projeto esteja implementado em todo o país até o final ano, talvez antes, com os primeiros resultados começando a aparecer no primeiro semestre de 2025.

No primeiro semestre de 2024, as vendas brutas consolidadas do grupo, incluindo gasolina, somaram 58,25 bilhões de reais, acréscimo de 3,7% em relação ao mesmo período de 2026.

O faturamento do Banco Carrefour, que é controlado pelo Grupo Carrefour (51%) e tem o Itaú Unibanco como sócio minoritário relevante, cresceu 14,3%, impulsionado pelos cartões Carrefour (+7,6%) e Atacadão (+19,1%).

O executivo não descartou que no futuro o grupo tenha um cartão único, com segmentações. 'É uma possibilidade', afirmou, destacando, contudo, que a companhia ainda precisa avaliar os resultados da estratégia atual.

Em um primeiro momento, a campanha para divulgar a novidade se dará por meio de comunicação nas próprias lojas do grupo e nos canais digitais.

(Por Paula Arend LaierEdição de Fabrício de Castro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. carrefour brasil integra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.