CEO da Disney diz que empresa vai 'silenciar barulho' de guerras culturais, segundo analista
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Por Dawn Chmielewski
(Reuters) - O presidente-executivo da Walt Disney, Bob Iger, disse a investidores que a empresa vai 'silenciar o barulho' de uma guerra cultural que colocou conservadores sociais contra o conglomerado global de mídia e entretenimento, de acordo com uma nota de uma analista nesta quarta-feira.
A breve declaração de Iger, incluída em um relatório da analista de mídia Laura Martin, da Needham, fez parte de uma apresentação para investidores na terça-feira no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, na qual o executivo também anunciou que a Disney dobrará seu investimento em parques temáticos e navios de cruzeiro na próxima década.
A Disney está lutando para tornar rentável o seu negócio de streaming, melhorar a qualidade dos seus filmes, posicionar a sua principal marca esportiva, a ESPN, para transmitir diretamente aos consumidores e, potencialmente, abandonar as suas redes de televisão. No trimestre mais recente, a empresa superou as expectativas de lucro de Wall Street, mas ficou abaixo nas receitas.
A Disney não quis comentar.
A empresa de entretenimento foi colocada no centro das guerras culturais do país em 2022, quando criticou publicamente a legislação da Flórida que restringia a discussão em sala de aula sobre orientação sexual e identidade de gênero. O governador do Estado, Ron DeSantis, respondeu fazendo campanha contra a 'Disney politicamente correta' e trabalhando com a legislatura estadual para retirar o status de autonomia que a empresa tinha para operar os parques.
A Flórida e a Disney estão travando uma batalha legal sobre a formação do conselho de Supervisão do Distrito Central da Flórida, que assumiu a supervisão do desenvolvimento dos quase 100 km quadrados de propriedades dentro e ao redor dos parques temáticos da Disney.
Não está claro quanto dos 60 bilhões de dólares em novos investimentos em parques será alocado na Flórida, onde a Disney enfrenta concorrência crescente de rivais como o Universal Orlando Resort. Iger disse anteriormente que a empresa planejava gastar 17 bilhões de dólares em investimentos no Walt Disney World nos próximos 10 anos.
Os parques tornaram-se um motor de lucro confiável para a Disney em um momento desafiador para a empresa.
(Reportagem de Dawn Chmielewski em Los Angeles)
Escrito por Reuters
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