Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

China, Rússia e Irã discutem em conjunto programa nuclear iraniano com AIEA, relata Xinhua

China, Rússia e Irã discutem em conjunto programa nuclear iraniano com AIEA, relata Xinhua

Reuters

24/04/2025

Placeholder - loading - Ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi 18/04/2025 Tatyana Makeyeva/Pool via REUTERS
Ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi 18/04/2025 Tatyana Makeyeva/Pool via REUTERS

PEQUIM (Reuters) - China, Rússia e Irã se reuniram com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para discutir o programa nuclear iraniano, informou a agência de notícias estatal chinesa Xinhua na sexta-feira (horário local).

A reunião conjunta nesta quinta-feira entre os representantes da AIEA e o diretor-geral da agência nuclear ocorreu depois que o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, visitou Pequim esta semana.

A reunião teve uma comunicação aprofundada sobre o papel da AIEA no processo de solução política e diplomática do programa nuclear iraniano, com a China expressando apoio ao diálogo do Irã com todas as partes, incluindo os EUA, disse a Xinhua.

(Reportagem de Liz Lee e da redação de Xangai)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.