Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coalizão alemã corre risco após fracasso em negociações sobre imigração

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Coalizão alemã corre risco após fracasso em negociações sobre imigração"
Ver comentários

Publicada em  

BERLIM (Reuters) - A ameaça de um colapso continuava pairando sobre a coalizão governista da Alemanha nesta quarta-feira, três meses após sua formação, depois que conversas que avançaram pela madrugada não resolveram uma discórdia entre a chanceler Angela Merkel e seus aliados da Baviera a respeito da imigração.

A disputa diz respeito a planos elaborados pelo ministro do Interior, Horst Seehofer, líder da União Social-Cristã da Baviera (CSU), para rejeitar na fronteira alemã imigrantes que se registraram em outros Estados da União Europeia.

Trata-se de uma questão delicada para Merkel, já que minaria sua política de portas abertas aos imigrantes e seria um grande revés ao sistema Schengen de fronteiras abertas da UE.

A CSU deu a Merkel até o final da cúpula desta semana da UE para combinar com parceiros do bloco políticas imigratórias que reduzam o fardo da Alemanha -- uma exigência e tanto, dado o quão profundamente dividida a Europa está no tocante à forma de lidar com o influxo de imigrantes.

A partir da semana que vem, queremos que os imigrantes sejam rejeitados na fronteira se já tiverem se registrado em outro país europeu, e portanto deveriam passar pelo procedimento de asilo lá , disse Alexander Dobrindt, parlamentar de alto escalão da CSU.

A CSU se reuniu no domingo para decidir se desafia Merkel e adota os novos controles. O partido quer que a chanceler obtenha um acordo europeu, ou ao menos acordos bilaterais com países como a Grécia e a Itália, dizendo que não se ganha nada adiando uma ação.

Não entendo que se fale sobre possíveis soluções futuras para a Europa se não estamos preparados para fazer o que a Alemanha pode fazer agora , disse Dobrindt à televisão alemã.

Se o ministro Seehofer for adiante com seus planos, muitos membros da União Democrata-Cristã (CDU), o partido de Merkel, dizem que ela seria obrigada a demiti-lo.

Volker Kauder, parlamentar destacado da CDU, disse à televisão alemã que a questão não foi resolvida nas negociações de terça-feira, que duraram até depois da meia-noite.

É muito sério -- nós vimos isso nas conversas, não se trata de algo pequeno, trata-se de algo central e importante. Precisamos conversar uns com os outros , afirmou Kauder.

Um rompimento da aliança de 70 anos entre CDU e CSU provocaria o colapso de uma coalizão que exigiu seis meses de tratativas e privaria Merkel de uma maioria parlamentar.

As principais opções seriam então um governo de minoria encabeçado por Merkel ou uma nova eleição. Merkel, que é chanceler há quase 13 anos, também pode perder apoio na própria CDU.

(Por Madeline Chambers)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. coalizao alema corre risco …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.