DeSantis abandona campanha presidencial com citação incorretamente atribuída a Churchill
Publicada em
Por Seana Davis
(Reuters) - O governador da Flórida, Ron DeSantis, encerrou sua candidatura presidencial nos Estados Unidos no domingo ao anunciar nas mídias sociais sua desistência com uma citação atribuída erradamente a Winston Churchill.
Durante um discurso em vídeo de quatro minutos publicado no X, o governador republicano atribuiu incorretamente uma citação a Churchill: 'O sucesso não é definitivo, o fracasso não é fatal: o que conta é a coragem de continuar'.
A International Churchill Society escreveu anteriormente que a citação é comumente atribuída de forma errônea ao ex-primeiro-ministro britânico. O Churchill Project do Hillsdale College incluiu a frase como uma das várias citações fabricadas de Churchill.
Um porta-voz da DeSantis não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Spencer Jones, professor sênior de Forças Armadas e Estudos de Guerra da Universidade de Wolverhampton, disse que não há evidências de que Churchill tenha usado a frase, acrescentando que ela é 'frequentemente compartilhada como uma citação inspiradora nas mídias sociais'.
Kevin Ruane, professor da Canterbury Christ Church University, autor de um livro sobre Churchill, disse: 'Churchill era um incrível ferreiro e forjou tantas frases memoráveis durante uma longa carreira, mas provavelmente também teve tantas citações inventadas ligadas a ele quanto as que ele mesmo criou'.
'Seja qual for o enquadramento, o governador DeSantis fez sua última apresentação com um erro de gravação', disse ele.
(Reportagem de Seana Davis)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO