Disney ataca motivações de investidor Nelson Peltz na busca por assentos no conselho
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Por Dawn Chmielewski
(Reuters) - A Walt Disney respondeu nesta segunda-feira ao bilionário Nelson Peltz e à campanha da Trian Fund para conquistar dois assentos no conselho com um vídeo em que critica as motivações e qualificações do acionista ativista.
A campanha da Trian, antes de uma reunião anual com eleições para o conselho no próximo mês, descreve a Disney como uma empresa icônica com propriedades de entretenimento insubstituíveis que teve um desempenho abaixo do esperado em termos de margens operacionais, retorno sobre o capital investido e em sua operação de streaming de vídeo.
A Disney afirmou nesta segunda-feira que Peltz tem uma longa história de 'atacar empresas para dano final' dos acionistas. Sua busca por um assento no conselho da Disney, argumenta a companhia, 'parece mais uma questão de vaidade do que uma crença na Disney.'
O outro candidato da Trian ao conselho, o ex-diretor financeiro da Disney Jay Rasulo, foi preterido para promoção há quase uma década e 'não tem sido empregado desde que deixou a Disney', diz a empresa.
'Nelson Peltz e Jay Rasulo ameaçam comprometer o incrível progresso que a empresa fez desde que Bob (Iger) retornou como CEO', argumenta a Disney. 'Neste momento crítico, simplesmente não podemos deixar isso acontecer.'
A Trian emitiu um comunicado dizendo que o vídeo contém 'declarações falsas e enganosas projetadas para desviar do mau desempenho da Disney ao longo de muitos anos'.
O fundo argumenta que Peltz e Rasulo trarão uma 'mentalidade de propriedade' para o conselho.
(Reportagem de Dawn Chmielewski em Los Angeles)
Escrito por Reuters
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