Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Eletrobras foca no cliente e estuda potencial entrada no mercado varejista, diz CEO

Placeholder - loading - Logo da Eletrobras
Logo da Eletrobras
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras está concentrando esforços para se tornar uma companhia de soluções de energia a clientes e avalia eventual entrada na comercialização ao 'varejo' do setor elétrico, disse nesta segunda-feira o presidente-executivo da companhia, Ivan Monteiro.

Participando de evento da plataforma MegaWhat, o executivo destacou que a Eletrobras está em uma jornada de longo prazo para se adequar à lógica privada, mas que já obteve avanços relevantes, principalmente na venda de energia no mercado livre, um segmento que a empresa praticamente não atuava antes de sua privatização, em 2022.

'Vocês podem esperar uma empresa completamente voltada para o cliente. Essa é uma coisa que me orgulha muito, porque se no passado não era exigido, não tinha essa quantidade necessária de energia para vender no mercado livre, isso agora possibilita desenvolver essas relações', disse Monteiro.

Segundo ele, a companhia está discutindo internamente uma proposta para atuar no segmento 'varejista', isto é, vender energia a pequenas e médias empresas, em uma possível diversificação de sua carteira hoje concentrada em grandes empresas.

O segmento varejista está na mira das principais geradoras e comercializadoras de energia do país, que buscam se posicionar para uma potencial abertura do mercado livre de energia a quase 90 milhões de consumidores, principalmente residenciais, até o final da década.

Monteiro destacou sua experiência profissional pregressa com relacionamento com clientes, classificando-se como um 'bancário' que recebeu a incumbência de gerir a maior companhia de energia elétrica da América Latina.

'Na minha carreira, sempre estive muito próximo de um negócio que eu amo chamado 'cliente'. Um dos hábitos que eu mais gosto de fazer é servir alguém, servir o cliente', destacou o CEO da Eletrobras.

INVESTIMENTOS E ACORDO COM UNIÃO

Monteiro também afirmou que a Eletrobras está aumentando substancialmente o patamar de seus investimentos anuais, devendo realizar aportes de 9 bilhões de reais em 2024, o triplo da média histórica da companhia. Segundo ele, a tendência para os investimentos 'não deve ser diferente' em 2025 e 2026.

A companhia está apostando em oportunidades orgânicas, como modernização e reforços de sua carteira de ativos, e inorgânicas, como participação em leilões de projetos de transmissão de energia.

'Não teremos mais 'bids' (lances) patrióticos em leilões... isso significa taxa de retorno compatível com o custo de capital da Eletrobras', respondeu ele ao ser questionado se a empresa seria mais seletiva com investimentos do que no passado.

Em relação às negociações para uma solução consensual com o governo sobre o poder de voto da União na empresa, Monteiro disse que as partes estão buscando um 'ponto comum' para chegar a um desfecho.

'O conselho de administração (da Eletrobras) estimula muito esse diálogo, eu também sou um fã de diálogo... Estamos buscando um ponto comum onde a gente possa evoluir'.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. eletrobras deve investir r9 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.