Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ex-'faz-tudo' de Trump, Michael Cohen diz que IA criou casos falsos adicionados a processo

Placeholder - loading - Ex-advogado do ex-presidente dos EUA Donald Trump, Michael Cohen, em Nova York 24/11/2023 REUTERS/Jeenah Moon
Ex-advogado do ex-presidente dos EUA Donald Trump, Michael Cohen, em Nova York 24/11/2023 REUTERS/Jeenah Moon

Publicada em  

(Reuters) - Michael Cohen, ex-advogado e 'faz-tudo' do ex-presidente norte-americano Donald Trump, afirmou em documentos jurídicos revelados nesta sexta-feira que deu a seu advogado, por engano, citações falsas geradas por um programa de inteligência artificial e que foram usadas em um processo judicial real.

Cohen, que deve ser uma das principais testemunhas contra Trump em um dos julgamentos criminais a que será submetido o ex-presidente, disse em uma declaração sob juramento em um tribunal federal de Manhattan que não se deu conta de que as citações geradas pelo Google Bard eram fictícias.

O Bard é um chatbot de IA generativa desenvolvido pelo Google, da Alphabet. As citações foram incluídas por um advogado para Cohen em uma moção que visava antecipar o fim de sua soltura supervisionada, depois de ele ser preso por crimes no financiamento de campanha.

O juiz distrital Jesse Furman afirmou neste mês que três decisões judiciais citadas na moção não existiam. Ele pediu que o advogado de Cohen, David Schwartz, demonstrasse por que ele não deveria ser punido por citar casos irreais.

Cohen disse que as citações vieram de suas próprias pesquisas e que não esperava que Schwartz “deixasse os em sua petição, sem nem confirmar que eles existiam”.

“Eu lamento profundamente quaisquer problemas que a moção do Sr. Schwartz possa ter causado”, afirmou Cohen.

Tribunais norte-americanos estão tendo que lidar com o rápido uso de IA generativa, como o ChatGPT, e como regular seu uso em procedimentos jurídicos.

Em junho, dois advogados de Nova York foram suspensos por apresentarem em um processo seis citações a casos fictícios gerados pelo ChatGPT.

Recentemente, Cohen foi testemunha em um processo de fraude movido pela procuradora-geral de Nova York, Letitia James, contra Donald Trump.

Ele também deve testemunhar em um processo criminal estadual contra Trump, que é acusado de falsificar históricos econômicos para esconder reembolsos a Cohen por um pagamento de 130 mil dólares feito para silenciar a atriz pornô Stormy Daniels antes da eleição presidencial de 2016.

(Reportagem de Nate Raymond em Boston)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ex faz tudo de trump michael …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.