Foreigner é o Artista da Semana!
Saiba um pouco mais sobre a carreira da banda americana
Publicada em
Uma mistura de Rock com R&B e Pop: esse é o Artista da Semana! A banda Foreigner foi formada em 1976 por Mick Jones, Ian McDonald, Dennis Ellioth, Al Greenwood, Ed Gadliardi e Lou Gramm e tornou-se uma das mais populares do mundo.
O grupo, composto por norte-americanos e britânicos, está em atividade até hoje e já acumula dez discos de platina, dezesseis hits no Top 30 e mais de 75 milhões de discos vendidos.
Ao mesmo tempo em que agrada o público Pop, Foreigner consegue ser fiel ao Rock. O repertório da banda é repleto de canções românticas, como “Waiting For a Girl Like You”, “I Want You to Know What Love is” e “I Don’t Want to Live Without You”, mas também apresenta uma extensa produção Hard Rock como as clássicas “Say You Will”, “Break it Up” e “Heart Turns to Stone”.
Foreigner carrega muitas marcas históricas na bagagem. O grupo está em 49º lugar na lista de “All Time Top Artists Hot 100”, a frente de bandas como Aerosmith, que está em 90º. A canção de sucesso “Waiting For A Girl Like You" ocupou o segundo lugar do Top 100 por 14 semanas – marcando um recorde na história da Billboard.
Já o álbum “4”, lançado em 1981, passou mais semanas na parada da Billboard em primeiro lugar do que álbuns de grandes bandas e artistas como U2, The Rolling Stones, Eric Clapton, Phill Collins, entre outros.
A música “I Want to Know What Love Is" tornou a banda mundialmente conhecida. Por isso, em 2014, os músicos lançaram uma coletânea com o mesmo nome, contendo os principais clássicos do estilo “meloso”.
Aqui na Antena 1, você confere “I Want to Know What Love Is" e mais diversas canções do Foreigner!
A seguir, contamos um pouco da história do hit mais famoso da banda!
I Want to Know What Love Is
O single foi lançado em 1984, no álbum Agent Provocateur e fala sobre a busca do amor. Alcançou a primeira posição nas paradas americanas e britânicas – tornando-se o maior sucesso da banda!
A música também foi premiada como uma das que mais permaneceram em rádios, atingindo o Top 25 do ranking da Billboard “Hot Adult Contemporary Tracks”, nos anos 2000 e 2001.
Em agosto de 2009, a canção foi regravada pela cantora Mariah Carey em seu décimo terceiro álbum de estúdio, nomeado “Memoirs of an Imperfect Angel”.
SALA DE BATE PAPO