Funny Girl: com Lea Michele, musical quebra recorde de bilheteria
Produção arrecadou uma receita semanal de 2 milhões de dólares
Publicada em
Durante a última semana de apresentações do ano de 2022, o musical “Funny Girl”, protagonizado por Lea Michele, quebrou recorde de bilheteria do August Wilson Theatre, na Broadway.
Lar de grandes produções do Teatro Musical, o August Wilson Theatre arrecadou na última semana pouco mais de US $2 milhões em oito shows do musical “Funny Girl”.
O recorde anterior pertencia à “Mean Girls”, musical instalado no August Wilson Theatre antes da chegada de “Funny Girl”.
A produção inspirada na obra de Tina Fey e protagonizada originalmente por Erika Henningsen e Taylor Louderman acumulou uma receita bruta de US $1,9 milhão, mas acaba de ser passado para trás por Lea Michele e grande elenco.
Nessas últimas semanas, a procura do público pelo musical aumentou significativamente. “Funny Girl” atingiu cerca de 96% da capacidade do teatro, mantendo o preço médio de ingresso na casa dos US $200,00.
Saiba mais sobre “Funny Girl”
O espetáculo, lançado pela primeira vez em 1964, conta a história de Fanny Brice, uma comediante e cantora talentosa que sai da obscuridade para se tornar uma das artistas mais amadas dos palcos da Broadway. Tudo isso regado por muitas aventuras e um romance entre a protagonista e o empresário Nick Arnstein.
A trilha do musical foi originalmente produzida por Jule Styne, com letras por Bob Merrill e escrita por Isobel Lennart.
Em sua primeira versão, Barbra Streisand foi escolhida para estrelar a produção da Broadway de 1964, que acabou recebendo diversas indicações ao Tony Awards.
Em setembro de 2022, Lea Michele assumiu o protagonismo de “Funny Girl” após a saída de Beanie Feldstein, o que comoveu e, muito, os fãs da atriz.
Isso porque Lea concretizou o sonho da protagonista que interpretou na série “Glee”, Rachel Berry. No programa televisivo, a personagem citou diversas vezes a peça como sua grande referência, e chegou a interpretar algumas canções do espetáculo.
Veja também: "I WANNA DANCE WITH SOMEBODY”: ÁLBUM DO FILME DE WHITNEY HOUSTON É LANÇADO
ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: VALENTINA PARISSE
SALA DE BATE PAPO