Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

G7 resistirá a 'qualquer coação' da China, diz autoridade dos EUA

Placeholder - loading - Ministros de Relações Exteriores dos países do G7 reunidos em Karuizawa, Japão 17/03/2023 FRANCK ROBICHON/Pool via REUTERS
Ministros de Relações Exteriores dos países do G7 reunidos em Karuizawa, Japão 17/03/2023 FRANCK ROBICHON/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Humeyra Pamuk e Sakura Murakami

KARUIZAWA, Japão (Reuters) - Os países do Grupo dos Sete concordam com a necessidade de enfrentar 'qualquer coação' chinesa ou esforços para exercer controle no Estreito de Taiwan, disse uma autoridade graduada do Departamento de Estado norte-americano nesta segunda-feira, em meio ao aumento das tensões em torno de Taiwan.

As preocupações sobre o que as nações ricas do G7 veem como uma postura cada vez mais agressiva da China em relação a Taiwan e mais amplamente na região do Indo-Pacífico estiveram no centro das conversas entre os ministros das Relações Exteriores do G7 na cidade turística japonesa de Karuizawa.

'A mensagem é a mesma em todo o G7: queremos trabalhar com a China nas áreas em que a China está preparada para trabalhar conosco', disse uma autoridade de alto escalão do Departamento de Estado dos EUA a repórteres em uma teleconferência.

'Certamente vamos nos posicionar contra qualquer coação, qualquer manipulação de mercado, qualquer esforço para mudar o status quo no Estreito de Taiwan', acrescentou a autoridade.

Os ministros do G7 buscam demonstrar uma frente unificada, especialmente depois de comentários recentes do presidente francês Emmanuel Macron que foram percebidos em algumas capitais ocidentais como muito leves em relação à China e provocaram uma reação.

Depois de visitar a China neste mês, Macron alertou contra ser arrastado para uma crise sobre Taiwan impulsionada por um 'ritmo americano e uma reação exagerada chinesa'.

Como único membro asiático do G7, o Japão está profundamente preocupado com qualquer possível ação de Pequim contra a vizinha Taiwan.

Pequim vê Taiwan como território chinês e não renunciou ao uso da força para tomar a ilha governada democraticamente. A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, diz que apenas o povo da ilha pode decidir seu futuro.

'O impacto que a paz e a estabilidade do Estreito de Taiwan tem em nosso país é um fato, mas também é um fator crucial para a segurança mais ampla da comunidade internacional', disse o ministro das Relações Exteriores do Japão, Yoshimasa Hayashi, após uma reunião bilateral com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. g7 resistira a qualquer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.