Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo prepara nova regra para desoneração da folha, diz Jaques Wagner

Placeholder - loading - Funcionários trabalham em fábrica de Vinhedo, Brasil 25/03/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Funcionários trabalham em fábrica de Vinhedo, Brasil 25/03/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Ver comentários

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Fazenda prepara uma nova regra para reorganizar a desoneração da folha de pagamento no país, e o governo tenta segurar a votação de uma proposta do Senado que prorroga as atuais desonerações, de 17 setores, até 2027, disse nesta segunda-feira o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

Segundo Jaques, a proposta do senador Efraim Filho (UB-PB) está prevista para entrar na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado nesta terça-feira e, se for aprovada, tem caráter terminativo, seguindo diretamente para análise na Câmara.

'O governo está preparando algo mais abrangente de mudanças nessa questão de folha de pagamento, e o ministro Fernando Haddad (da Fazenda) pretende apresentar essa proposta no segundo semestre', disse Jaques. 'Ele gostaria que esperássemos essa proposta antes de se votar essa extensão.'

Não há detalhes ainda da proposta de equipe econômica, que está sendo trabalhada, mas o senador afirmou que o princípio é de que segmentos que empreguem mais tenham mais desoneração.

A desoneração da folha de pagamento foi iniciada ainda no governo de Dilma Rousseff para incentivar as contratações. A proposta do governo então abrangia 17 setores, mas chegou a ser ampliada para 32, e começou a ser reduzida no governo Bolsonaro, mas continuou sendo prorrogada. A atual proposta vence em 31 de dezembro deste ano, e o texto a ser votado pela CAE prorroga o benefício por mais quatro anos.

Durante a reunião de coordenação, na tarde desta terça, ao ser consultado por Jaques, Haddad disse que sua preferência é que se tentasse esperar pela nova proposta que está sendo elaborada.

'O que era para ser provisório acaba virando permanente, mas improvisado. O que vou argumentar na CAE é que se espere essa proposta', disse o senador.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. governo prepara nova regra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.