Grease: Confirmada série prequela do musical icônico
Produção contará história antes dos acontecimentos do filme
Publicada em
O serviço de streaming, Paramount+, anunciou recentemente uma série oficial ambientada no mundo de Grease (Grease – Nos Tempos da Brilhantina, 1978), que tomará as Pink Ladies, grupo formado pelas personagens Rizzo, Jan, Marty e Frenchy, como protagonistas.
Confira a sinopse oficial de Grease: Rise of the Pink Ladies:
“Antes do Rock and Roll governar, antes que os T-Birds fossem os mais legais da escola, quatro garotas párias e cansadas se atrevem a se divertir em seus próprios termos, provocando um pânico moral que mudará Rydell High para sempre”. A história é contextualizada quatro anos antes do original, com 10 episódios já encomendados pela produtora.
A série será produzida, escrita e terá como showrunner, Annabel Oakes, que já foi roteirista de alguns episódios de Atypical, produção com grande destaque na Netflix, e Awkward. Inicialmente, o seriado se chamaria Grease: Rydell High, e iria reimaginar o universo do filme, com todos os personagens do clássico em uma nova abordagem, e seria distribuído pela HBO Max. Contudo, a plataforma cancelou o projeto, e Oakes alterou o conteúdo.
Além de Grease: Rise of the Pink Ladies, outra prequela da obra foi anunciada em 2019. O nome da produção é Summer Loving, e contará a história do primeiro encontro entre os protagonistas Danny Zuko e Sandy Olsson. Curiosamente, “summer loving” faz parte da icônica música original do longa, “Summer Nights”, performada por John Travolta e Olivia Newton-John.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO