Lula autorizou entrega do texto da regulamentação da reforma tributária a Lira e Pacheco, diz Haddad
Publicada em
Atualizada em
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou que ele entregue pessoalmente o texto da regulamentação da reforma tributária sobre o consumo para os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
'(Lula) autorizou entregar em mãos aos dois presidentes, enquanto a Casa Civil se encarrega de mandar pelo sistema', disse Haddad a jornalistas ao voltar para o ministério após reunião com Lula no Palácio do Planalto.
Questionado sobre a possibilidade de a entrega ser feita ainda nesta quarta-feira, o ministro disse que está checando a disponibilidade da agenda dos parlamentares.
Anteriormente, Haddad havia dito que o texto já havia sido validado pela Casa Civil e dependia apenas da decisão de Lula sobre como e quando seria feita a entrega e também apontou que uma apresentação da proposta aos presidentes das Casas era necessária 'em respeito ao Parlamento'.
Haddad afirmou ainda que outros dois textos de regulamentação da reforma já estão adiantados e devem ser encaminhados 'logo'.
(Reportagem de Victor Borges)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO