Hamas diz que repeliu tentativa de resgate israelense em Gaza e que refém foi morto
Publicada em
DUBAI/JERUSALÉM (Reuters) - O braço armado do Hamas disse nesta sexta-feira que repeliu uma tentativa de resgate de reféns pelas forças especiais israelenses na Faixa de Gaza, causando várias baixas militares, e que um prisioneiro também morreu no incidente.
As Forças Armadas israelenses, que libertaram um soldado em cativeiro em Gaza no final de outubro e estão realizando uma ofensiva em Gaza destinada, em parte, a recuperar os 138 reféns restantes, não fizeram comentários imediatos.
Em um comunicado distribuído pelo Telegram, as Brigadas Al-Qassam do Hamas disseram que seus combatentes descobriram uma unidade de forças especiais que estava tentando resgatar um refém e a atacaram, matando e ferindo vários soldados. A declaração não especificou o local do incidente.
O grupo afirmou que um soldado israelense em cativeiro foi morto, sendo ele Sa'ar Baruch, de 25 anos. As listas de reféns publicadas por Israel identificam um deles como Sahar Baruch, um estudante civil que tinha 24 anos quando foi capturado em sua casa durante o ataque mortal do Hamas em 7 de outubro que desencadeou a guerra.
(Reportagem de Ahmed Elimam e Dan Williams)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO