Heineken tem alta de cerca de 25% na receita do 1ºtri no Brasil puxada por preços e volume
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SÃO PAULO (Reuters) - A Heineken anunciou nesta quarta-feira resultados operacionais de primeiro trimestre que mostraram alta de cerca de 25% na receita líquida no Brasil, puxada por alta de preços e crescimento de volume de vendas.
O desempenho foi impulsionado ainda por estratégia de foco em marcas premium do grupo, com o portfólio 'econômico' registrando queda de 'um dígito alto', segundo relatório da companhia.
'A performance dos negócios na Europa e nas Américas é encorajadora, com a demanda dos consumidores se mantendo melhor que o esperado no primeiro trimestre', afirmou o presidente-executivo da Heineken, Dolf van den Brink, no relatório.
A companhia não divulgou dados precisos de Brasil.
A receita líquida da empresa no primeiro trimestre somou 6,4 bilhões de euros, um crescimento orgânico de 8,9% sobre o mesmo período de 2022.
As vendas em volume do grupo somaram 54,8 milhões de hectolitros no primeiro trimestre, com apenas a região das Américas mostrando crescimento sobre um ano antes, de 3,4%.
'No Brasil, as vendas cresceram 'mid-twenties' (cerca de 25%), puxadas por preços, foco em marcas premium e crescimento de volume', afirmou a Heineken. 'O volume de cerveja cresceu um dígito alto, acima do mercado.'
Escrito por Reuters
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