Justin Timberlake vende catálogo de músicas para a Hipgnosis
Valor de suas músicas pode passar de 100 milhões de dólares
Publicada em
A empresa focada em músicas e direitos de propriedade intelectual, Hipgnosis Song Management, adquiriu o catálogo de músicas de Justin Timberlake. O valor exato ainda não foi divulgado, mas de acordo com o jornal The Guardian, pode passar de US$ 100 mi.
Na última sexta-feira, 20 de maio, a Hipgnosis anunciou que comprou 100% “de todos os direitos autorais, propriedade e interesses financeiros de Justin Timberlake da participação do escritor e editor na receita de apresentações públicas e do catálogo de composições musicais escritas por Justin Timberlake”.
Os sucessos adquiridos pela empresa incluem "SexyBack", "Rock Your Body", "Suit and Tie" e "Can't Stop the Feeling".
Sediada em Notting Hill, Londres, a empresa foi fundada em 2018 pelo ex-gerente musical Merck Mercuriadis, que elogiou imensamente Timberlake e sua carreira musical:
“o icônico cantor, compositor, produtor musical e ator americano que é um dos artistas mais influentes dos últimos 20 anos e nomeado por Billboard como o artista solo masculino com melhor desempenho na história do Top 40/Contemporary Hit Radio”.
“Estou animado por fazer parceria com a Merck e a Hipgnosis – ele valoriza os artistas e seu trabalho criativo, sempre foi um forte defensor de compositores e narrativas”, disse Timberlake. “Estou ansioso para entrar neste próximo capítulo”.
“Justin Timberlake não é apenas um dos artistas mais influentes dos últimos 20 anos, mas também um dos maiores compositores de todos os tempos. Suas músicas de sucesso, incluindo 'Cry Me a River', 'Rock Your Body', 'SexyBack', 'My Love', 'What Goes Around... Comes Around', 'Suit & Tie', 'Mirrors' e 'Can't Stop' the Feeling' estão entre os mais icônicos do período. Fazer esse acordo foi um trabalho completo de amor.”
As vendas mundiais de música de Timberlake são atualmente superiores a 150 milhões, incluindo 88 milhões como artista solo e 70 milhões com 'N Sync, disse Hipgnosis.
A aquisição foi feita em nome da Hipgnosis Songs Capital, uma parceria entre a Hipgnosis Song Management e fundos administrados pela empresa de private equity Blackstone.
Veja também:
HÁ 46 ANOS, PETER FRAMPTON LANÇOU UM COMPACTO COM
#TBT: EM 1986 TOP GUN ESTREOU COM UMA TRILHA SONORA INESQUECÍVEL
SALA DE BATE PAPO