Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lado Pessoal: Millena Machado entrevista Edison Tamascia

CEO da Farmarcas compartilha reflexões sobre sua jornada pessoal e profissional

Placeholder - loading - Podcast Lado Pessoal. Podcast semanal com Millena Machado. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Lado Pessoal. Podcast semanal com Millena Machado. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Nesta semana, em mais um episódio do podcast Lado Pessoal, a apresentadora Millena Machado conversou com Edison Tamascia, presidente da Farmarcas, rede de agrupamentos de drogarias brasileiras.

Atualmente, ele é um dos executivos mais influentes na indústria farmacêutico brasileira. Em um papo descontraído e acolhedor, o empresário deu um panorama sobre sua vida, hábitos e costumes, revelando quem é para além do lado profissional.

Imagem de conteúdo da notícia "Lado Pessoal: Millena Machado entrevista Edison Tamascia" #1
Toque para aumentar

Nosso podcast busca conversar com grandes nomes do mundo corporativo e entender como essas pessoas costumam pensar, como decidem e o que os inspira para continuar desenvolvendo suas atividades.

Este programa é patrocinado pela Puc-Campinas! Confira os novos cursos da universidade: A PUC-Campinas oferece MBA em controladoria e auditoria.

Antes mesmo de iniciar o bate-papo, o entrevistado revelou o motivo pelo qual escolheu a música “Have you ever seen the rain”, de Creedence Clearwater Revival. “Depois da chuva vem o dia ensolarado. É maravilhoso saber disso. O momento que nós passamos é mais ou menos por aí. Vamos em frente. Eu sou muito otimista e acredito na positividade como uma forma de encarar a vida.”



Resolução de Problemas

No decorrer da entrevista, Tamascia explicou que, assim como os outros membros da sua empresa, trata problemas como desafios – e não obstáculos. Ao enxergar imprevistos como aspectos naturais da vida, apropria-se de situações complexas e as transforma em aprendizados. Assim, não se deixa afetar por adversidades.

O CEO também usa essa abordagem para lidar com questões pessoais, fazendo uma analogia à fotografia. Em suas palavras: “Quem, entre nós, vai estar na foto em 5 anos? Durante este processo de transformação, para se manter na imagem, você vai ter desafios e coisas que não saem exatamente como você planejou. O que vai contar é o quanto nós estamos preparados para enfrentar estas tempestades”.

A reflexão constante também faz parte do cotidiano da Farmarcas. Para o empresário, é necessário questionar o que a empresa é hoje, bem como o que ela quer ser daqui a 5 anos. Mais importante ainda é prestar atenção nos movimentos abaixo da sua linha de visibilidade, hábito que permite a prevenção de problemas futuros.

Imagem de conteúdo da notícia "Lado Pessoal: Millena Machado entrevista Edison Tamascia" #2
Toque para aumentar

Leia também: Letra e Tradução: Firewall – Just Remember I Love You

Críticas construtivas X críticas destrutivas

Na opinião de Tamascia, sua maior virtude é gostar de pessoas e de se relacionar com elas. “Não me preocupo com quem tenta me prejudicar, e lá na frente tento ajudar essa pessoa de alguma forma para fazê-la perceber que estava errada”. A maldade nas pessoas, portanto, não lhe incomoda.

Ao invés de dar importância a palavras negativas, o empresário prefere focar na jornada que vem traçando com os outros funcionários da empresa e os resultados positivos que vem gerando. Dessa forma, acaba por otimizar seu tempo.

Contribuições sociais

“Transformar o entorno para que o entorno transforme o mundo” é o lema da Semente do Bem, ONG da Farmarcas. Com a participação de colaboradores da empresa, que se reúnem três vezes por semana, a organização produz cerca de mil marmitas, que são distribuídas para diversas instituições.

O presidente da empresa contou que esse foi o primeiro projeto social que liderou. Seu objetivo é atingir o comportamento humano, promovendo uma mudança debaixo para cima.

A aspiração do CEO está relacionada com a sua trajetória de vida. Sua realidade mudou completamente: foi de uma infância rural, onde plantava para comer, ao presidente de uma empresa com um jatinho particular.

Hoje, aos 62 anos, Tamascia acredita que seu sucesso foi o resultado de uma mistura de sorte, esforço e competência. “Tive pouca oportunidade de estudar naquele momento. Minha vida inteira trabalhei em farmácia. Fui gerente de uma grande rede aos 19 anos, e a partir daí fui me desenvolvendo. Nunca tive medo do novo.”

Gostaram? Isso é só o começo! Quer saber mais sobre a vida Edison Tamascia, um dos maiores executivos do Brasil? Clique aqui e escute o podcast.

Veja também: Playlist Antena 1: Especial de Natal

Artista da Semana: Cliff Richard é Destaque na Programação

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lado pessoal millena machado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.