Lady Gaga anuncia transmissão global repleta de estrelas em resposta a coronavírus
Publicada em
(Reuters) - A estrela da música pop Lady Gaga anunciou nesta segunda-feira uma transmissão mundial com Paul McCartney, Lizzo, Billie Eilish e outros para apoiar os profissionais de saúde que estão respondendo ao surto global de coronavírus.
O evento, chamado 'Um Mundo: Juntos em Casa', será exibido em várias redes digitais e de televisão em todo o mundo no dia 18 de abril. Ele será apresentado pelos comediantes da televisão noturna Jimmy Kimmel, Jimmy Fallon e Stephen Colbert.
Gaga, que disse que ajudou na curadoria das celebridades, participou do briefing sobre o coronavírus da Organização Mundial da Saúde nesta segunda-feira para revelar o projeto, um esforço conjunto com o grupo de advocacia Global Citizen.
Os organizadores já arrecadaram 35 milhões de dólares para ajudar na crise, disse Gaga. O dinheiro beneficiará o Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19 da OMS. O objetivo deles é arrecadar fundos antes da transmissão, para que os telespectadores possam 'sentar e apreciar o programa que todos merecem', disse ela.
O evento contará com aparições e performances de Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Chris Martin, David Beckham, Elton John, John Legend, Keith Urban, Stevie Wonder e outros, segundo um comunicado.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO