Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula lamenta morte de brasileiro refém em Gaza e diz que Brasil segue lutando por paz

Placeholder - loading - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião em Brasília 08/04/2024 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião em Brasília 08/04/2024 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta sexta-feira a morte do refém brasileiro Michel Nisenbaum, capturado no ataque liderado pelo grupo palestino Hamas em Israel em 7 de outubro, e garantiu que o Brasil seguirá lutando para que todos os reféns sejam libertados e por um cessar-fogo em Gaza.

'Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisenbaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele. Minha solidariedade aos familiares e amigos de Michel', disse Lula em publicação no X.

'O Brasil continuará lutando, e seguiremos engajados nos esforços para que todos os reféns sejam libertados, para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina.'

As Forças Armadas israelenses disseram nesta sexta-feira que recuperaram os corpos de três reféns levados para a Faixa de Gaza depois de terem sido mortos durante o ataque de 7 de outubro por militantes liderados pelo Hamas.

Os corpos de Nisenbaum, Hanan Yablonka e Orion Hernandez foram recuperados durante a noite em uma operação conjunta do Exército e dos serviços de inteligência em Jabaliya, no norte de Gaza, onde houve intensos combates nos últimos dias.

(Por Tatiana Ramil)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lula lamenta morte de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.