LVMH lança empreendimento de entretenimento liderado por herdeiro e por chefe de operações na América do Norte
Publicada em
Atualizada em
PARIS (Reuters) - O conglomerado de bens de luxo LVMH está lançando um empreendimento de entretenimento para impulsionar o marketing de suas marcas, supervisionado por um comitê de executivos liderado pelo herdeiro da LVMH, Antoine Arnault, e por Anish Melwani, presidente-executivo das operações da empresa na América do Norte.
O novo empreendimento, chamado '22 Montaigne Entertainment', uma referência à sede do grupo LVMH em Paris, na Avenida Montaigne, é uma parceria com a Superconnector Studios e seus cofundadores Jae Goodman e John Kaplan, disse a LVMH.
A iniciativa surge à medida que a indústria da moda se torna cada vez mais ligada ao entretenimento, com a presença de estrelas como Beyoncé, Zendaya e Rihanna agitando os desfiles de moda e a marca Louis Vuitton, do grupo LVMH, trazendo Pharrell Williams para liderar os designs de moda masculina.
O bilionário francês de bens de luxo, François-Henri Pinault, presidente e CEO da Gucci, proprietária da Kering, comprou no ano passado uma participação majoritária na Creative Artists Agency (CAA), uma agência sediada em Los Angeles que representa milhares de atores, diretores e artistas de música, incluindo Beyoncé e a esposa de Pinault, Salma Hayek.
A LVMH disse que o objetivo é colaborar com os principais criadores, produtores e distribuidores de entretenimento para codesenvolver, coproduzir e cofinanciar entretenimento focado em formatos de áudio, filme e TV premium.
Antoine Arnault é um dos cinco filhos e herdeiros do presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault, e está encarregado da imagem e do ambiente na LVMH, sendo creditado por negociar um acordo de alto perfil para a empresa patrocinar os Jogos Olímpicos de Paris. Ele se afastou da gestão diária da marca de moda masculina de luxo Berluti em janeiro.
(Reportagem de Mimosa Spencer)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO