Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Membro do BCE diz que possíveis tarifas de Trump não mudarão perspectivas de inflação da Europa

Placeholder - loading - Presidente do banco central francês, Francois Villeroy de Galhau, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça 16/01/2024 REUTERS/Denis Balibouse
Presidente do banco central francês, Francois Villeroy de Galhau, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça 16/01/2024 REUTERS/Denis Balibouse

Publicada em  

Por Leika Kihara

TÓQUIO (Reuters) - Os possíveis aumentos de tarifas pelo novo governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, não alteram as perspectivas de inflação na Europa, disse o membro do Banco Central Europeu François Villeroy de Galhau nesta quinta-feira, pedindo ao BCE que mantenha suas opções em aberto.

Para reconstruir a base manufatureira dos EUA, Trump tem dito que implementará novas tarifas de pelo menos 60% sobre as importações chinesas e de 10% a 20% sobre os produtos de outros países, em medidas que, segundo economistas, poderiam interromper os fluxos comerciais e aumentar os custos.

'O equilíbrio dos riscos sobre o crescimento e a inflação está mudando para o lado negativo, e não se espera que as possíveis tarifas dos EUA alterem significativamente as perspectivas de inflação na Europa', disse Villeroy em um discurso em Tóquio.

Villeroy, que também é presidente do banco central francês, disse que o BCE deve continuar reduzindo o grau de aperto monetário por meio de cortes na taxa de juros.

O ritmo dos futuros cortes deve ser guiado por um 'pragmatismo ágil', disse Villeroy, acrescentando que o BCE mantém opções em aberto para as próximas reuniões.

(Por Leika Kihara em Tóquio e Leigh Thomas em Paris)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. membro do bce diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.