Ministério da Saúde de Israel recomenda uso de máscaras em ambientes fechados em meio a aumento de casos de Covid-19
Publicada em
JERUSALÉM (Reuters) - O Ministério da Saúde de Israel aconselhou nesta terça-feira as pessoas com sistema imunológico comprometido a usarem máscaras em espaços fechados lotados, já que foi registrado um aumento nas hospitalizações por Covid-19 no período que antecede os feriados judaicos.
Em um comunicado, o ministério disse que houve um “aumento moderado” nas hospitalizações devido a uma série de variantes da Covid-19 encontradas tanto em Israel como no resto do mundo.
“Antes dos feriados e como resultado do aumento da morbidade, o Ministério da Saúde recomenda que as pessoas em grupos de risco ou que desejam limitar o risco de infecção usem máscaras em espaços fechados lotados”.
Grandes reuniões familiares são comuns durante o período de festas judaicas, que começa em 15 de setembro e se estende por cerca de um mês.
O ministério disse que em breve vai disponibilizar vacinas direcionadas às novas subvariantes.
As infecções e hospitalizações por Covid-19 têm aumentado nos EUA, na Europa e na Ásia, mas estão bem abaixo dos picos anteriores. Israel está entre os seis países onde foi detectada uma variante da Covid-19 com alta mutação, chamada BA.2.86, mas que, segundo os cientistas, é pouco provável que conduza a uma onda devastadora de doenças graves e morte.
(Reportagem de Henriette Chacar)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO