Mortes por coronavírus nos EUA aumentam para mais de 32 mil, segundo contagem da Reuters
Mortes por coronavírus nos EUA aumentam para mais de 32 mil, segundo contagem da Reuters
Reuters
16/04/2020
Atualizada em 16/04/2020
Por Lisa Shumaker
(Reuters) - As mortes por coronavírus nos Estados Unidos superaram o total de 32 mil nesta quinta-feira, de acordo com uma contagem da Reuters, enquanto o presidente Donald Trump prepara-se para anunciar diretrizes para a reabertura da economia.
Os EUA são o país mais afetado do mundo, com as fatalidades dobrando em apenas uma semana e estabelecendo um aumento recorde em um único dia por dois dias seguidos.
O número de mortes nos EUA aumentou em 1.200 nesta quinta-feira, com muitos Estados ainda a serem reportados. Na quarta-feira, foi o registrado o recorde de 2.507 mortes.
Sete Estados do nordeste dos EUA estenderam, na quinta-feira, uma paralisação para conter o surto do coronavírus até 15 de maio, enquanto Trump se preparava para detalhar seu plano de encerrar o bloqueio nos Estados menos afetados até o dia 1º de maio.
A paralisação nos EUA tem esmagado a economia do país a níveis nunca vistos desde a Grande Depressão, há quase um século, com mais de 20 milhões de norte-americanos solicitando auxílio-desemprego com lojas e restaurantes fechados.
Os casos nos EUA estavam perto de 650 mil na quinta-feira e aumentaram em 30 mil na quarta-feira, o maior aumento em cinco dias, de acordo com contagem da Reuters.
Reuters

